×
Loading ...

É possível manter coelhos de estimação dentro de casa?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os coelhos podem ser animais de estimação maravilhosos e são capazes de viver dentro de casa desde que tenham espaço suficiente para correr. Enquanto existem gaiolas construídas para coelhos viverem fora, algumas pessoas podem querer ficar um pouco mais perto de seu coelho. Na verdade, manter o coelho ao ar livre, no calor e com baixa ventilação pode causar insolação. Devido a isso, ter o coelho dentro de casa irá garantir uma vida mais longa e mais feliz. Mas, antes de trazê-lo para dentro de casa, você vai querer deixá-la segura para ele e encontrar uma gaiola adequada para ele para dormir à noite ou para quando ninguém estiver em casa.

Os coelhos podem ser ótimos animais de estimação se viverem em uma casa segura (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Treinamento

É possível treinar um coelho assim como se treinaria um gato. Mantenha uma caixa de areia no chão do lado de fora da gaiola durante o tempo que ele fica livre, bem como uma dentro da gaiola. Coelhos gostam de cantos, por isso procure por uma caixa de areia para colocar no canto da gaiola. Ao pegar seu coelho para brincar, limite-o a um quarto por vez. Você pode fazer isso usando algo para bloquear as portas.

Loading...

Segurança

Antes de soltar seu coelho em sua casa é necessário deixá-la segura para estes pequenos animais. Coelhos, especialmente os menores de 1 ano, gostam de mastigar coisas como móveis, tapetes e cabos de alimentação. Mantenha todos os seus cabos de alimentação escondidos ou sob seu carpete. Tenha em mente que um coelho não pode ser deixado sozinho em um quarto e deve sempre ser supervisionado. Para manter um coelho fora de problemas, lhe ofereça brinquedos para mastigar e caixas de papelão para explorar.

Gaiolas

A gaiola é necessária para qualquer coelho e deve ser tratada como uma casinha de cachorro. Os coelhos precisam de tempo fora de sua gaiola todos os dias. A gaiola deve ser usada para ele descansar, dormir ou quando ninguém estiver em casa. É possível construir uma gaiola maior, o que lhes permitiria ficar dentro de sua gaiola por mais tempo. No entanto, pelo fato de que os coelhos necessitam esticar as pernas, é aconselhável deixá-los fora de sua gaiola durante pelo menos uma hora por dia.

Alimentos e água

Enquanto os coelhos podem comer frutas e legumes, você pode querer complementar sua dieta com coisas como alfafa e feno. Verifique se o seu coelho tem comida e água dentro de sua gaiola em todos os momentos. Use uma garrafa de água para manter a água limpa e coloque água nova diariamente. Você pode dar a seu coelho um deleite ocasional, como cenouras.

Outros animais de estimação

Cães e gatos podem se dar bem com coelhos. No entanto, se você possui um cachorro brincalhão, é necessário ser cauteloso. Apresente os dois animais e certifique-se que alguém sempre esteja no quarto supervisionando os dois. Se você tiver um animal de estimação hiperativo ou que fica animado com facilidade, feche a sala que contém a gaiola do coelho para impedi-lo de tentar abri-la. Se a gaiola não pode ser bloqueada, cubra-a com um cobertor escuro.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...