Mais
×

É possível saber se minha solicitação de amizade no Facebook foi recusada?

Atualizado em 17 abril, 2017

O Facebook oferece uma ferramenta para que os usuários enviem solicitações de amizade. Isso permite que os usuários solicitados leiam ou comentem as publicações de outros. Quando uma solicitação de amizade é enviada, a pessoa tem a opção de aceitar ou recusar o pedido. Você não é notificado quando tem um convite desse tipo negado. Contudo, é possível conferir a situação do pedido na página do perfil da pessoa.

Confira a situação da sua solicitação de amizade na página do perfil da pessoa (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Conferindo solicitações pendentes

Para verificar se uma solicitação de amizade que você enviou foi negada ou ainda está pendente, navegue na página do Facebook do destinatário. Se a página exibir a mensagem "Esperando confirmação de amizade", significa que sua solicitação ainda está pendente. Porém, se a mensagem for "Adicionar amigo", provavelmente o seu pedido foi recusado.

Cancelando uma solicitação de amizade

Se você enviou uma solicitação de amizade e espera confirmação já há algum tempo, talvez ela tenha sido ignorada. É possível cancelar solicitações e reenviá-las, ou simplesmente cancelar o pedido se você mudou de ideia. Para cancelar uma solicitação pendente, entre no perfil da pessoa e clique na opção "Cancelar solicitação de amizade", que está abaixo da foto de perfil. O Facebook avisará que a solicitação foi cancelada.

Recusando uma solicitação de amizade

Se você recebeu uma solicitação de amizade de alguém que você não quer adicionar à sua lista de amigos, você pode negar o pedido. A pessoa que enviou a solicitação não receberá notificação. Contudo, ela poderá verificar se o pedido foi recusado, como foi descrito na primeira sessão deste artigo. Para negar um pedido, vá até a aba das suas solicitações e clique em "Agora não". Isto removerá o pedido da sua lista. Ele não aparecerá novamente, a não ser que o remetente envie um novo convite.

Bloqueando solicitações de amizades

Alguns perfis do Facebook não aceitam solicitações de amizades, devido à escolha de seus usuários nas opções de configurações de privacidade personalizadas. É possível evitar que outras pessoas enviem para você solicitações de amizade. Clique em "Configurações de privacidade" no menu do canto superior direito do seu perfil no Facebook. Vá à opção "Conectando no Facebook" e clique em "Visualizar configurações". Altere o campo "Receber solicitações de amizade" para a configuração desejada.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article