É possível perder gordura do abdômen pulando corda?

Escrito por kim nunley Google | Traduzido por debora cristina
É possível perder gordura do abdômen pulando corda?

Pular corda queima calorias efetivamente

Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images

Pular corda é uma atividade realizada por atletas e pelos interessados em condicionamento físico em geral para desenvolver resistência, fortalecer o sistema cardiovascular, aumentar a agilidade e queimar calorias. Embora você possa perder gordura com exercícios consistentes, é importante entender que não é possível escolher nenhuma área específica para perda de peso. A participação consistente em sessões de pular corda queima calorias significativamente e vai mantê-lo focado -- então isso permitirá que você perca gordura localizada em todo o corpo, inclusive no abdômen.

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Perder gordura

Para perder gordura, é preciso queimar mais calorias do que você consome em um determinado período de tempo. Sempre que você cria um déficit calórico, seu corpo tem que queimar a gordura armazenada em seu corpo para usar como combustível. Cada déficit de 3500 calorias equivale à perda de cerca de um quilo. Para criar um déficit, aumente a queima de calorias com sessões de exercícios frequentes e efetivos e diminua a sua ingestão comendo alimentos saudáveis.

Pular corda

Pular corda é um exercício efetivo para queimar calorias. De acordo com a MayoClinic.com, está entre os mais eficientes, queimando cerca de 730 calorias por hora em uma pessoa de 72 quilos. Uma pessoa que pese 90 quilos vai queimar ainda mais calorias, cerca de 910 por hora. O American Council on Exercise (Conselho Americano de Exercícios) recomenda a queima de 500 calorias com exercícios na maioria dos dias da semana a fim de criar déficit calórico suficiente para perder gordura corporal.

Focar no abdômen

Não é possível escolher de onde você vai perder gordura corporal, então não há como focar na área do abdômen em seus exercícios de pular corda. No entanto, conforme você perde gordura corporal em geral, vai ver melhoras no corpo todo, inclusive na barriga. O American Council on Exercise (Conselho Americano de Exercícios) recomenda criar um déficit de calorias significativo se exercitando por cerca de 60 minutos na maioria dos dias e complementando duas sessões cardiovasculares com treinamento de força para tonificar seus músculos simultaneamente. Portanto, para otimizar seus exercícios para perda de gordura do abdômen, pule corda na maioria dos dias e complete exercícios abdominais como flexões dois a três dias por semana para que você possa desenvolver tônus ​​muscular.

Considerações

Pular corda pode forçar significativamente seus tornozelos, joelhos e articulações do quadril devido ao impacto com o chão. Se você está apenas começando a pular corda, comece com sequências curtas de exercícios, como de 10 minutos, e aumente o tempo progressivamente conforme for adquirindo resistência e seu sistema muscular esquelético for se adaptando ao impacto. Enquanto estiver aumentando seu tempo, complemente seus exercícios com outras atividades cardiovasculares, como natação ou ciclismo, assim você pode queimar calorias o suficiente para perder gordura corporal.

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