É possível fazer planilhas no iPad?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível fazer planilhas no iPad?
Vários aplicativos permitem o uso de planilhas em um iPad (Comstock/Comstock/Getty Images)

Vários aplicativos permitem o uso de planilhas em um iPad. Você pode usar aplicativos que permitem ler, criar e editar planilhas de tipos bem conhecidos, como o Excel da Microsoft, ou o Numbers, da Apple, ou você pode escolher aplicativos que oferecem suas próprias funções de planilha compatíveis ou não com as planilhas comuns. A escolha do melhor aplicativo depende de suas necessidades e usos de planilhas.

Outras pessoas estão lendo

"Numbers"

O "Numbers" é o único programa de planilha projetado pela Apple especificamente para iPad. Esse aplicativo foi projetado para ser usado tanto no computador quanto no iPad, com funções semelhantes. Embora ele funcione de forma parecida ao software para computador, ele não tem todos os recursos. A versão para iPad do "Numbers" pode trabalhar com seus próprios arquivos e com os do Excel, e dispõe de vários modelos para a criação de planilhas eletrônicas rápidas. O aplicativo também possui um guia de usuário fácil de seguir, dentro do próprio programa, para que você possa conhecer suas funções enquanto aprende a usá-lo.

Aplicativos compatíveis com Excel

Os usuários do Microsoft Excel que acham o "Numbers" muito limitado, ou que querem compartilhar planilhas com os seus PCs sem quaisquer problemas de conversão de arquivos, acharão melhor o "Documents To Go" ou o "Quickoffice Connect". Ambos os aplicativos funcionam diretamente nos formatos de arquivo .xls ou .xlsx, então nenhuma conversão é necessária. Ambos permitem leitura ou edição de planilhas existentes diretamente no iPad. Eles também possibilitam sincronia com os serviços de armazenamento em nuvem, o que permite acesso e compartilhamento a partir do iPad. Os recursos desses aplicativos incluem formatação e classificação de dados, uso de fórmulas, adição e exclusão de colunas e manipulação de pastas com múltiplas planilhas. O "Documents To Go" não possui abas de planilhas como o "Quickoffice Connect", para facilitar a navegação entre planilhas, mas o "DTG" oferece planilhas multiníveis e alguns recursos adicionais para processamento de texto que o "Quickoffice Connect" não tem, como contagem de palavras, por exemplo. Ambos têm a capacidade de criar gráficos a partir de suas planilhas, e se você quiser trabalhar com um modelo, é preciso, primeiro, fazer o download para o seu computador, em seguida, compartilhar a folha com o seu iPad.

Outros aplicativos

Todos os dias surgem novos aplicativos na App Store. Por isso, se você estiver procurando por um aplicativo gratuito ou um que custe menos que os aplicativos mais completos, leia as especificações cuidadosamente. Procure por aplicativos que permitem planilhas multiníveis, formatação de texto, seleção de células múltiplas, e quaisquer outros recursos que sejam importantes para você. Os principais recursos estão listados na página do aplicativo, na App Store, e você também pode clicar no botão "Developer website" (site do desenvolvedor) em cada aplicativo da loja virtual para encontrar mais informações sobre um programa em particular. Os aplicativos cujos desenvolvedores lançam atualizações periódicas e respondem a perguntas de usuários, de forma clara, são mais propensos a oferecer "upgrades" de seus recursos, além de suporte que ajuda o usuário a tirar o máximo de proveito do seu aplicativo. Aqueles que permitem a exportação para os tipos de arquivos comuns, tais como CSV, lhe permitirão aproveitar ao máximo os dados criados no iPad.

Usos

Além de visualizar suas planilhas com dados de um determinado trabalho em andamento, um aplicativo de planilha em seu iPad pode ajudar a controlar despesas de viagem, gerenciar as finanças e até mesmo ter um controle de registro móvel, dispensando a necessidade de andar sempre com papéis.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível