É possível plantar feijão e milho juntos?

Escrito por olivia silva | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
É possível plantar feijão e milho juntos?
O milho e o feijão são plantas companheiras (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O milho e o feijão requerem condições de cultivo muito semelhantes e são plantados e colhidos aproximadamente na mesma época do ano. Isso os torna compatíveis, já que você pode plantar as duas sementes ao mesmo tempo. O feijão e o milho são considerados "plantas companheiras", ou seja, que se beneficiam mutuamente enquanto crescem. Os dois são muitas vezes combinados com a abobrinha, que ajuda com as ervas daninhas e atua como uma cobertura para a terra.

Outras pessoas estão lendo

Milho e feijão como companheiros

Preferindo condições de crescimento semelhantes, o feijão e o milho ativamente se beneficiam um ao outro quando criados juntos. Os feijões são plantas fixadoras de nitrogênio, ou seja, puxam o nitrogênio da atmosfera, deixando-o disponível para as plantas através do solo. O milho precisa de uma alta quantidade de nitrogênio e pode usar o que é fornecido pelo feijão. O feijão se alimenta da luz e não usa muito do nitrogênio que consegue. O feijão-da-espanha se beneficia do milho porque eles podem se enroscar nos talos e usá-los para apoio.

Condições de crescimento

O milho e o feijão necessitam de um solo fértil, bem drenado, que já tenha sido cultivado, ou quebrado, a 15 cm abaixo da superfície. Os solos arenosos são ideais, pois eles aquecem mais rápido e fornecem boa drenagem. As duas plantas precisam de sol pleno e um pH de 6. Um teste do solo pode determinar a fertilidade do solo, mas na sua ausência, aplique um adubo equilibrado (12-12-12, por exemplo) para estabelecer a fertilidade. Alguns suplementos nutricionais podem ser usados durante a estação de crescimento, mas são necessários em menos quantidades com plantas companheiras.

Plantação e cuidados

O milho deve ser cultivado em quadrados para aumentar a polinização e a estabilidade no vento. A melhor opção é plantar quatro fileiras pequenas, em um quadrado, e não duas fileiras grandes. O solo deve ser feito para formar fileiras de 60 a 90 cm de distância. Plante as sementes de milho 3 cm abaixo da terra com um espaçamento de 20 a 25 cm. Plante duas ou três sementes de feijão em volta de cada semente de milho. Quando elas crescerem, guie as plantas de feijão em torno dos talos de milho.

Plantas companheiras

As plantas são ativas em muitas maneiras. Elas estão constantemente mudando a química do solo, competindo por espaço e água, e protegendo-se de insetos, envenenando ou repelindo-os. Os jardineiros e agricultores se aproveitam disso para melhorarem suas colheitas. As plantações companheiras combinam atividades benéficas das plantas. Por exemplo, muitas ervas repelem insetos. Plantá-las por todo o jardim ajuda as plantas sem defesas naturais. Os objetivos das plantas companheiras são a redução dos danos causados por pragas e a diminuição da necessidade de fertilizantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível