×
Loading ...

É possível secar um travesseiro de viscoelástico na secadora?

O viscoelástico é um material resistente e confortável frequentemente utilizado na produção de travesseiros e colchões. Você pode lavar e secar este material sem muita dificuldade. Devido aos seus componentes estruturais, a secagem deve ser feita com extrema cautela. A manutenção adequada prolongará a vida do travesseiro.

Seque seu travesseiro de viscoelástico ao ar livre (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Estrutura celular

O viscoelástico é feito de materiais sintéticos que têm uma estrutura celular única. Se você secar este material em uma secadora, essa estrutura se deteriorará rapidamente, quebrando-se logo após. Como resultado, o travesseiro rapidamente perderá a sua forma e nível de conforto, por isso não é aconselhável fazer isso.

Loading...

Secagem no-heat (sem calor)

De acordo com o site Sleep Number, um travesseiro de viscoelástico poderá ser seco na secadora se ela tiver a função no-heat (sem calor). Neste caso, o ciclo de secagem será suave o suficiente para assegurar que a espuma não amasse. É melhor não secar o travesseiro com outras peças de vestuário que tenham botões ou zíperes.

Risco de incêndio

O viscoelástico é feito de materiais sintéticos que são inflamáveis, por isso secar este material em uma secadora comum poderá causa incêndio. Se você não tiver certeza de que sua secadora tem a função no-heat, não tente secar o travesseiro nela. Você pode danificar o material, a secadora e potencialmente colocar sua família em risco.

Secar ao ar livre

Deixar o travesseiro secar ao ar livre é a opção mais segura. Para fazer isso, coloque-o sobre uma superfície plana e seca. Vire-o para garantir que ambos os lados fiquem completamente secos. É aconselhável não colocá-lo úmido sobre uma superfície pintada ou manchada, pois isso poderia manchá-lo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...