×
Loading ...

É possível sobrecarregar a bateria do iPhone?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os produtos da Apple usam baterias de lítio, que são recarregáveis, então você pode conectar o dispositivo e deixá-lo carregar para diversos propósitos. A bateria de lítio usa uma carga lenta ao final do ciclo. Por isso ,você não precisa se preocupar com a sobrecarga da bateria ao deixar o telefone ligado depois que a carga estiver completa.

Deixar o iPhone ligado não vai sobrecarregar a bateria (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Baterias de lítio

As baterias de lítio, como as do iPhone, são diferentes das baterias de níquel. Telefones que utilizam bateria de níquel têm especifidades quanto à carga, e muitas vezes o aparelho precisa descarregar completamente para preservar a vida útil da bateria. Celulares com bateria de níquel são propensos a sobrecarregar, mas, com a bateria de lítio do iPhone, você não precisa preocupar com isso na hora de ligar o aparelho na tomada. Ele pode ser carregado a qualquer momento sem danificar a capacidade da bateria.

Loading...

Tipo de carregamento

O iPhone da Apple usa dois tipos de carregamento quando você liga o aparelho na tomada. Nas duas primeiras horas em que o telefone fica ligado, a bateria carrega rápido até chegar a 80% da capacidade e o aparelho retém essa carga se você precisar usá-lo imediatamente. Se você deixar o celular no carregador, a bateria continuará carregando no modo lento, que usa apenas uma pequena quantidade de carga até a bateria carregar completamente.

Ícones de carga

Seu telefone avisa quando terminou de carregar mudando o ícone de um celular carregando para um ícone de carregado. Enquanto estiver carregando, o ícone parece um raio, enquanto o ícone do aparelho carregado parece um plugue. Deixar o celular na tomada depois que apareceu o ícone de carregado não irá sobrecarregar a bateria, pois ela para de receber a carga.

Vida útil da bateria

Embora a sobrecarga não seja uma preocupação, é preciso saber que a bateria do iPhone tem uma vida útil limitada. Depois de 400 ciclos de carga, o telefone retém apenas 80% da capacidade da bateria. Um ciclo é contado como uma carga e recarga completas, então cargas parciais após alguns dias pode aumentar um ciclo de carga. Se a sua bateria já não retém uma carga, talvez seja necessário adquirir uma nova bateria em uma revendedora autorizada da Apple.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...