Usando sementes de abóbora como vermífugo

As sementes de abóbora têm fortes propriedades vermífugas

Jonathan Kantor/Lifesize/Getty Images

Muitos remédios modernos são derivados de fontes naturais, como plantas e ervas, que às vezes podem auxiliar nos tratamentos medicinais. Esse é o caso das sementes de abóbora, que eram usadas pelos americanos nativos para tratar tênias e outros parasitas internos. Essas sementes contêm tenífugos, agentes desverminantes que ajudam a paralisar os vermes e consequentemente expeli-los do organismo com mais facilidade. Há algumas maneiras de utilizar sementes de abóbora para tratar vermes.

Step 1

Coma sementes de abóbora cruas ou torradas. Você poderá comprá-las em sacos, em supermercados e mercearias, do mesmo modo que sementes de girassol, e comê-las puras.

Step 2

Triture um punhado de sementes em um moedor de café ou um pilão e um almofariz; misture-as em 30 ml de leite ou água e acrescente um pouco de açúcar ou mel, de acordo com o seu gosto. Beba essa emulsão duas ou três vezes ao dia.

Step 3

Coloque em uma panela um punhado de sementes e 450 ml de água; ponha no fogo e deixe ferver por dois ou três minutos, para preparar um chá de sementes de abóbora. Tire a panela do fogo e deixe esfriar. Coe a mistura para tirar as sementes e beba o chá duas ou três vezes ao dia.

Step 4

Acrescente mais água ao seu organismo, bebendo pelo menos dois a três copos por dia a mais do que de costume. À medida em que as sementes de abóbora agem nos vermes, eles serão gradualmente eliminados do seu organismo através da urina.

eHow Brasil
×