Por que não é possível ver todo o texto em uma célula do Excel?

Escrito por anne hirsh | Traduzido por ludmyla dias
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que não é possível ver todo o texto em uma célula do Excel?
Excel é dos programas mais usados da Microsoft (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

Um ponto forte do Excel é sua capacidade de permitir que os usuários manipulem todos os tipos de dados. As fórmulas podem executar funções básicas ou complexas de matemática, bem como informá-lo sobre os tipos de dados dentro de suas células. A configuração da planilha foi definida para a visualização de dados divididos em pequenos pedaços, por isso, se você tem mais texto do que cabe em uma única célula no layout básico Excel, algumas de suas palavras não vão aparecer. Falhas do programa e outras causas podem contribuir para que os dados fiquem ocultos também, mas a maioria dos problemas têm uma solução fácil.

Outras pessoas estão lendo

Conteúdo deletado

Uma possível razão para todo o texto não aparecer em uma célula é que ele tenha sido acidentalmente apagado. Uma maneira rápida de ver se o seu texto ainda existe dentro da célula é clicar dentro dela. Olhe para a barra de fórmulas perto do topo da tela. Se o texto completo aparece na barra, o seu conteúdo esta lá e está simplesmente escondido porque é muito grande para os limites da célula. Se o único texto na barra de fórmulas é o que você vê na célula, então o resto do seu texto foi excluído e você deve digitá-lo novamente.

Questão de tamanho

As células padrão do Excel possuem um tamanho específico e se o texto for maior do que a largura dela o Excel irá esconder seus dados assim que você inseri-los, imediatamente à direita do texto. Seus dados ainda estarão armazenados de forma segura dentro do programa, pense neles como se estivessem por trás das células no lado direito. Uma maneira de lidar com isso é clicar no interior da célula e, em seguida, selecionar "Formatar" na aba "Início". Clique em "Largura da coluna automática" e a coluna vai ser redimensionada para ficar mais longa. Você também pode redimensionar manualmente arrastando a linha entre as colunas para a direita. No entanto, ambos os métodos podem levar a colunas muito maiores do que você quer.

Questões de quebra do texto

Um texto no Excel é formado em linhas da direita para a esquerda com tantos caracteres que você colocar, ao contrário do texto em documentos do Word que começa uma nova linha quando atinge a margem. Você pode configurar o Excel para quebrar o texto, ou seja, enviá-lo para uma nova linha quando atingir a margem da célula, clicando em "Quebrar texto automaticamente" no "Alinhamento", parte do guia "Início". Infelizmente, se você quebrar o texto depois de redimensionar manualmente a altura da sua célula o Excel não definirá os dados no preenchimento da célula. Em vez disso, ele continuará a ocultar o texto que deve ser quebrado. A Microsoft considera este processo como intencional mas não declara um motivo. Para corrigir o problema, selecione a célula e escolha "Formatar", depois "Largura da coluna automática", na aba "Início". Sua linha irá se ajustar para caber o texto.

Falha do programa

Se você observar células em branco, onde você sabe que tem dados e ao clicar nas células, elas revelarem que estão mesmo em branco, você pode ter um programa desatualizado do Excel. Esta foi uma falha em versões anteriores ao Excel 2007 e 2010, mas desde então, foi corrigido. Salve e feche o arquivo e, em seguida, visite o Centro de Download da Microsoft e clique em "Atualizações da Microsoft" para baixar e instalar as últimas atualizações. Se isso não corrigir o texto faltante clique com botão direito do mouse sobre o número de uma linha vazia e selecione "Cortar". Clique com o botão direito do mouse na sua linha com dados faltantes e escolha "Inserir células cortadas". Apesar de não ser um método oficial da Microsoft, isso funciona para alguns usuários nesta situação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível