×
Loading ...

Como posso abrir uma porta de armário travada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A porta de um armário pode ficar travada devido a um problema nas dobradiças ou algo que a esteja obstruindo do lado de dentro. Existem diversas maneiras de abri-la quando isso ocorre.

É fácil destravar portas de armário (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

Abrindo uma porta de armário travada

O primeiro passo para abrir uma porta de armário travada é determinar o que está causando o problema. Se a dobradiça estiver emperrada, evitando que a porta se abra, experimente aplicar WD-40 em spray ou outro tipo de lubrificante nela.

Às vezes, um objeto no armário pode ficar alojado na porta ou na dobradiça e travar sua abertura. Se isso acontecer, você deve abrir outra porta ao lado da que está travada e alcançar o item por dentro, liberando a obstrução.

Se os armários forem feitos de madeira, é possível que o material da porta tenha se expandido devido a mudanças de temperatura. Isto é mais frequente no verão.

Se a porta estiver encaixada na estrutura, tente usar um objeto reto como um levantador para erguer sua abertura. Uma chave de fenda plana é ideal para isso. Calçar a ponta da ferramenta no vão entre a porta e o armário (no lado oposto às dobradiças) e puxar a chave de forma perpendicular ao móvel deve destravar a porta. Tenha cuidado quando usar esta técnica, já que ela pode arranhar a porta e a estrutura do armário. Também cuide-se para não se cortar com a chave de fenda se ela escorregar para fora da abertura.

Outra opção é remover as dobradiças do armário usando uma chave de fenda e, em seguida, tirar a porta do marco. Este é um método extremo e somente deve ser usado como último recurso, a não ser que você esteja pensando em substituir o armário de qualquer maneira. Uma vez que abrir a porta e descobrir o que causou o travamento, certifique-se de solucionar o problema antes de fechar a porta novamente para garantir que ela não trave outra vez nas mesmas circunstâncias.

Loading...
Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...