Posso usar água destilada no meu aquário de peixes?

Escrito por jessica herring | Traduzido por mário candi tsuge
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso usar água destilada no meu aquário de peixes?
A água deve ser testada para verificar se ela não contém substâncias que sejam tóxicas para os peixes (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os aquários podem abrigar vários tipos diferentes de peixes em uma variedade de ambientes. Um aquário não deve ser enchido com água destilada, porque muitos minerais são removidos no tratamento dela. Embora geralmente não seja recomendável, é admissível combinar a água fresca com uma pequena quantidade de água destilada para criar um ambiente ideal em que os peixes possam prosperar.

Outras pessoas estão lendo

Sobre a água destilada

A água destilada é um tipo de água produzido pela destilação, que é o processo de aquecer a água, deixá-la ferver e esperar até que se transforme em vapor. Ela é então resfriada a uma temperatura baixa, que a condensa de volta para água. O resultado é uma forma purificada com os minerais removidos, como ferro e cálcio, e é livre de gases e contaminantes potenciais. A água destilada é composta de moléculas de oxigênio e hidrogênio, com um nível de pH 7. Ela também tem um sabor mais insosso do que a água regular, porque seus minerais foram removidos.

Usando água destilada em aquários

Os aquários de peixes não devem ser enchidos com água destilada, porque os minerais foram removidos dela. Os minerais como ferro e cálcio ajudam os peixes a prosperar. Além disso, como os peixes têm membranas semipermeáveis, eles podem experienciar um trauma mortal na água pura e destilada. Os Bettas são especialmente suscetíveis ao trauma quando colocados em um aquário com apenas água destilada. Embora seja recomendável a não utilização dessa água, uma pequena quantidade pode ser usada ocasionalmente na parte de cima do aquário. Mas, se houver apenas a opção da água destilada para seu aquário, os minerais deverão ser depositados nele para manter os peixes saudáveis.

Água para usar nos aquários

É recomendável que a água mineral purificada seja usada em vez de água destilada. Como alternativa, a água da torneira também pode ser usada, mas deve ser tratada para remover os produtos químicos que sejam potencialmente tóxicos para os peixes. O cloro ou cloramina são frequentemente adicionados à água de torneira como um purificador, mas essas substâncias químicas podem danificar as brânquias dos peixes. Portanto, a água da torneira pode ser testada para verificar os níveis de substâncias químicas. Se ela estiver quimicamente carregada, poderá ser tratada com um condicionador de água, que desintoxica metais pesados, fazendo com que eles precipitem para permitir a remoção por filtração.

Limpeza da água do aquário

O ideal é que o aquário tenha um sistema de filtragem anexado, para que eles possam limpar as impurezas da água periodicamente. Se não houver nenhum dispositivo de filtragem, o tanque deverá ser limpo uma vez por semana. Verifique se a água está em temperatura ambiente, nem muito fria ou muito quente. Um teste de pH também é recomendado para ver se ela não está com um pH muito alto ou muito baixo. Um pH neutro de 7.0 é ideal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível