Conhecimento

Posso usar água e sabão pra repelir os fungos do tomateiro?

Escrito por samantha hanly | Traduzido por ikaro mendes
Posso usar água e sabão pra repelir os fungos do tomateiro?

Busque uma colheita de tomate saudável

Tomato and half of tomato on a white background image by Friday from Fotolia.com

Conforme se aproxima a primavera, os jardineiros começam a planejar seus jardins e compras de sementes. O tomate é uma ótima opção de cultivo que é conhecido pela facilidade de crescimento. No entanto, muitos insetos adoram tomates. Os tomates são também suscetíveis a doenças e fungos. É possível proteger as plantas de tomate de pragas de insetos e fungos, fazendo uma solução de água com sabão altamente diluída e pulverizando-a sobre as plantas.

Outras pessoas estão lendo

Sabão não é detergente

Pulverizar sabão pode manter os insetos e fungos longe dos tomateiros, mas não cometa o erro de usar detergente em vez de sabão. Compre um sabão orgânico líquido puro. O de hortelã do Dr. Bronner é uma boa escolha. O óleo de hortelã vai servir como um pesticida. O sabonete deve ser biodegradável para que ele degrade facilmente no solo e não danifique as raízes das plantas de tomate. Detergente vai matar os pés de tomate.

Receita

Para fazer um spray de sabão, tudo que você precisa é de duas colheres de sopa de sabão e 1 L de água. Misture e transfira para um frasco de spray. Embora esta mistura já seja eficaz, você pode fazer uma solução mais forte. Raízes de cheiro forte e temperos como pimentas, alho, raiz forte e gengibre repelem os insetos. Jogue um punhado de raízes e especiarias em um frasco. Cubra com água fervente e deixe descansar durante a noite. Coe a mistura e use parte desta solução quando você fizer o seu spray de sabão. Ela é eficaz, mas, como apodrece rapidamente, você deve usá-la dentro de uma semana ou congelar para uso posterior.

Como Funciona

Spray de sabão funciona como sufocadores de inseto. Alguns insetos são repelidos pelas raízes e especiarias, se você optar por usá-las. Qualquer erro na aplicação e preparo, refletirá nos tomates tratados com spray de sabão, que ficarão desidratados e sufocados. O spray puro de sabão Castile também protege os tomates do fungo. O fato dele ser biodegradável e seguro, faz com que possa ser usado até o momento da colheita.

Sprays de insetos

Sprays de sabão inseticidas e antifúngicos estão disponíveis para comércio, mas uma leitura cuidadosa dos ingredientes indica que eles são nada mais do que sabão e algo que você posa fazer em seu próprio país. "Os sais de potássio de ácidos graxos que ocorrem naturalmente" são simplesmente sabonetes. Só não se esqueça de usar sabão líquido orgânico, biodegradável, que não está cheio de compostos químicos ou conservantes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media