Posso ajustar a largura da coluna no WordPress?

Escrito por kevin lee | Traduzido por cezar rosa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso ajustar a largura da coluna no WordPress?
Surpreenda seus visitantes com um novo layout (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Aprenda a manipular o CSS e ganhar o poder de remodelar o visual do seu blog Tumblr. As colunas, por exemplo, dividem o seu blog em seções verticais que aparecem horizontalmente através da página Web. Cada coluna tem uma largura específica. Mude as larguras e o layout da sua página, modificando o código CSS do blog.

Outras pessoas estão lendo

Estilo CSS de coluna

Muitas páginas Web são constituídas de duas ou mais colunas. O lado esquerdo de uma página pode conter um menu de navegação, a coluna do meio pode exibir o conteúdo principal da página, e uma coluna opcional à direita pode exibir links e anúncios. Os desenvolvedores Web usam o CSS – também conhecido como Cascading Style Sheets – para criar essas colunas. O atributo "width" CSS, que representa a largura do elemento, é um dos atributos mais importantes usados em ​​CSS para mudar a maneira que as colunas aparecem em uma página Web. Torne o valor do atributo de largura maior, e uma coluna se alarga. Reduza o valor para deixar a coluna mais estreita.

Redimensionando colunas

Você deve comprar uma atualização antes de alterar o CSS que configura sua página do blog e das colunas. Após atualizar, clicar em "Design personalizado" em seu Dashboard redirecionará você para uma página de design. Esta página tem duas opções para a edição de CSS. Uma opção permite que você atualize o código CSS do seu blog existente. Se escolher esta opção, pode atualizar os valores de largura das tags CSS que definem as colunas do blog. Escolha a opção "Começar do zero" se preferir criar seu próprio código CSS. Esta opção lhe oferece mais controle sobre como seu blog aparecerá, porém exige mais conhecimento sobre os estilos CSS.

Considerações

O WordPress recomenda adicionar a opção "edit-css-content-width" em seu CSS se você alterar a largura da coluna que mantém o conteúdo principal. Quando os navegadores visualiza esta opção, eles ajustam o tamanho dos vídeos e outros objetos de mídia, como imagens, para que eles se encaixem dentro da coluna de conteúdo principal. Ao fazer colunas mais amplas, considere a visualização de seu público. Nem todos têm monitores com a tela larga. Se você fizer suas colunas muito grandes, os visitantes do seu blog terão que rolar a tela para visualizar todo o conteúdo.

Outras opções de estilo para colunas

Você também pode ajustar a aparência do seu blog alterando a ordem das colunas no tema do padrão WordPress. A guia "Opções do Tema" – localizada na página Dashboard – contém três opções de layout que você pode aplicar instantaneamente no seu blog. Escolha uma das opções para fazer seu conteúdo principal ser exibido na coluna da esquerda, na coluna da direita ou no centro da página. A última opção elimina todas as barras laterais no blog e deixa uma grande coluna que exibe o seu conteúdo principal, no centro da página. Antes de alterar os tamanhos de suas colunas usando o CSS, tente considerar estas opções para ver como elas afetam a aparência do seu blog. Você pode gostar de uma delas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível