×
Loading ...

Como posso ajustar uma válvula de enchimento para aumentar o volume de água?

Atualizado em 14 agosto, 2018

Uma válvula de enchimento de vaso sanitário abre para deixar a água entrar na caixa do vaso e fecha em um nível pré-definido para interromper o acréscimo de água. Essa válvula opera em posição aberta quando a descarga é acionada e a boia desce ao fundo da caixa no nível da água. A boia levanta com a água adicionada na caixa e a válvula fecha a entrada de água em um nível pré-determinado.

Instruções

Os vasos sanitários possuem uma válvula de enchimento para controlar a quantidade de água adicionada na caixa (toy toilet image by Wayne Abraham from Fotolia.com)

    Válvula de vaso sanitário de estilo antigo

  1. Coloque uma mão de cada lado da tampa da caixa de vaso. Levante-a e coloque-a de lado.

    Loading...
  2. Coloque uma pequena chave de fenda plana no parafuso próximo ao tubo de ladrão na válvula. O parafuso fica próximo a área onde a boia no braço metálico se prende na válvula do vaso.

  3. Gire o parafuso uma volta completa em sentido anti-horário. A válvula abrirá, a boia subirá e entrará mais água na caixa.

  4. Deixe a caixa do vaso encher e dê a descarga. Observe o nível de água da caixa e da bacia. Faça ajustes conforme necessário para obter o nível de água desejado.

  5. Recoloque a tampa da caixa do vaso centralizando-a na caixa.

    Válvula de vaso sanitário de modelos mais novos

  1. Coloque uma mão de cada lado da tampa da caixa do vaso. Levante-a e coloque-a de lado.

  2. Coloque uma mão no grampo de mola da válvula. Ele fica em uma peça que sobe e desce na válvula de enchimento.

  3. Aperte o grampo de mola com uma mão e deslize a peça para cima com a outra. Deslizá-la 2 cm para cima aumenta o nível de água na caixa em 2 cm. Faça ajustes conforme necessário para elevar o nível até a altura desejada.

  4. Libere o grampo de mola e coloque a tampa da caixa de vaso no centro dela.

Loading...

Dicas

  • Aumentar o nível de água da caixa do vaso proporciona uma descarga mais longa, com mais força para esvaziar a bacia. A água da caixa entra na bacia do vaso com gravidade, forçando-a para dentro. A água adicional na caixa possui peso extra para forçá-la para dentro da bacia do sanitário.
  • Um nível de água mais baixo na caixa, reduz o seu custo porque seu uso em cada fluxo é diminuído. No entanto, um nível de caixa muito baixo não esvaziará a bacia totalmente e, talvez seja necessária uma outra descarga. Duas descargas gastam mais água que apenas uma com um nível de água mais alto na caixa.

Aviso

  • Tenha cuidado ao remover, trocar ou colocar uma tampa de caixa de vaso sanitário. Ela é feita de porcelana e poderá quebrar, lascar ou rachar se esbarrar em superfícies duras.

O que você precisa

  • Chave de fenda plana pequena

Referências

Loading ...
Loading ...