Mais
×

Como posso alisar cabelos cacheados usando bobes?

Atualizado em 17 abril, 2017

O cabelo ondulado muitas vezes pode ser difícil de alisar, pois tende a ser mais seco do que outros tipos de cabelo e é mais propenso a ficar frisado. Colocar seu cabelo em bobes com velcro grandes pode ajudar a alisá-lo e torná-lo mais maleável. Caso queira um visual mais liso, mas ainda assim ondulado, use bobes menores. De qualquer fora, será preciso domar seu cacho para conseguir obter o penteado desejado.

Instruções

Bobes com velcro estão disponíveis em vários tamanhos diferentes (Rollers image by bnstrong from Fotolia.com)
  1. Lave seu cabelo como faria normalmente e seque com a toalha. Use xampu e condicionador alisadores, pois isso ajudará a impedir que o cabelo frise.

  2. Aplique loção para alisamento no cabelo úmido e use um pente de dentes largos para desfazer qualquer nó.

  3. Alise seu cabelo passando uma escova por ele, direcionando o secador a cada escovada. Isso ajudará a alisar cabelos bastante cacheados. Caso seu cabelo seja apenas levemente cacheado, não será necessário usar uma escova.

  4. Pegue uma mecha de cabelo da mesma largura ou menor do que a largura de sua escova. Passe o pente pela mecha e use algum produto em spray para dar definição.

  5. Enrole as pontas do cabelo ao redor dos bobes com velcro. Continue a enrolar ele inteiro, até seu couro cabeludo. Mantenha o cabelo esticado ao enrolar. Ele deve ficar ao redor do bobe, e não o bobe ao redor de seu cabelo. Coloque as demais mechas em bobes.

  6. Seque seu cabelo com secador por 10 minutos. Use-o em velocidade baixa e temperatura alta, para que seu cabelo não frise. Deixe que o cabelo esfrie antes de remover os bobes.

  7. Remova os bobes do cabelo. Evite deslizá-los para fora deste, pois isso pode causar nós. Penteie-o usando uma escova de cerdas macias.

O que você precisa

  • Bobes com velcro
  • Secador
  • Soro de alisamento
  • Pente com dentes largos
  • Escova de cerdas macias
  • Spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article