O que eu posso usar para amaciar um colchão?

Escrito por kate moore | Traduzido por marina costa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que eu posso usar para amaciar um colchão?
Almofadas de espuma em formato de caixa de ovos são uma boa forma de amolocer o colchão (Dynamic Graphics Group/Dynamic Graphics Group/Getty Images)

Um colchão mais firme pode ser a melhor opção para alguém com dor nas costas, mas pode ser desconfortável e criar pontos de pressão e dor em outras pessoas. Se você compartilha a cama com alguém que precisa de um suporte firme ou se o seu colchão atual é firme demais para o seu gosto, um colchonete pode amaciar a superfície para que você fique mais confortável, tendo uma boa noite de sono.

Espuma viscoelástica

Colchonetes de espuma viscoelástica oferecem muitos dos benefícios de um colchão, mas sem o alto custo. Eles são macios, contornam o seu corpo e absorvem o peso das partes do corpo mais pesadas enquanto providenciam suporte. Colchonetes de espuma viscoelástica são duráveis e irão recuperar a forma depois de serem comprimidos. Colchonetes com uma grossura de 10 centímetros ou mais oferecem o melhor suporte e conforto. Colchonetes mais finos, geralmente, não são adequados para amaciar colchões muito firmes.

Espuma de látex

Colchonetes feitos de látex são semelhantes aos de espuma viscoelástica, moldando-se de acordo com o peso de seu corpo. Eles normalmente têm um preço mais baixo, ainda que sejam duráveis e sem cheiro. O látex natural é feito a partir da seiva da seringueira, enquanto o sintético mostra-se bastante similar e melhor para pessoas alérgicas. Tanto o natural quanto o sintético são hipoalergênicos e resistentes a bolor, bactérias e ácaros.

Penas

Se procura por maciez adicional, tente um colchonete de penas ou plumas. As penas e plumas respiram facilmente, mantendo-o refrescado e seco no verão e guardando o calor no inverno. Colchonetes de pena irão durar muitos anos, ainda que tendam a concentrar-se facilmente e precisem ser agitados periodicamente para redistribuir as penas. Colchonetes preenchidos com plumas concentram-se menos e não possuem as pontas afiadas que as penas têm, então, você vai sentir menos cutucadas durante a noite.

A lã é outra boa opção para quem procura maciez adicional e não está preocupado com apoio. Ela respira com facilidade e é ideal para regular a temperatura do corpo. A lã absorve umidade e resiste naturalmente a problemas relacionados a ela, tais como fungos e bactérias. Esses colchonetes são preenchidos com lã de cordeiro, alpaca ou lã misturada com fibras de algodão ou poliéster. Lã pura tende a concentrar-se mais facilmente do que a misturada e precisa ser amaciada com mais frequência.

Espuma sintética

Colchonetes de espuma de uretano sintético são uma opção menos dispendiosa para o orçamento. Apesar de não ser tão durável quanto outros tipos, esse colchonete pode ser a escolha certa, principalmente se o seu colchão só precisa de uma quantidade pequena de amortecimento. Colchonetes sintéticos são, muitas vezes, feitos de espuma em forma de caixa de ovo, para aumentar a respirabilidade e minimizar a dor a partir de pontos de pressão.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível