Como eu posso arrumar a falta de sinal em um IPhone 3G desbloqueado ?

Escrito por ashli norton | Traduzido por gabriel de pace g. de oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como eu posso arrumar a falta de sinal em um IPhone 3G desbloqueado ?
Aproveitando todos os serviços do iPhone 3G (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Você decidiu desbloquear o seu iPhone 3G, seja para poder utilizar qualquer operadora, seja para aproveitar as várias opções de customização disponíveis para o aparelho desbloqueado. Agora, tem apenas um problema. Desde que você desbloqueou o seu iPhone, aparece a mensagem "Sem serviço" todas as vezes que você liga o seu celular. Só é preciso realizar algumas etapas simples para remover esta irritante mensagem de erro. Estes procedimentos irão possibilitar que você aproveite livremente todas as novas características disponíveis para o seu iPhone 3G desbloqueado.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Procure, encontre e escolha a opção "Configurações" no ícone encontrado na tela inicial. Isto irá lhe permitir acessar informações e ajustar suas configurações de rede.

  2. 2

    Selecione a opção "Geral" para acessar as tela com as configurações completas de rede.

  3. 3

    Selecione o menu "Redes" para ter acesso a todas as configurações das redes disponíveis, isto irá possibilitar que você remova a mensagem de "Sem serviço".

  4. 4

    Vá até o final da página e encontre a opção "Habilitar 3G".

  5. 5

    Aperte o botão ao lado de "Habilitar 3G". Isto irá mudar a posição de operação da rede 3G para "Desligado", desabilitando o seu iPhone 3G da localização de conexão 3G.

  6. 6

    Reinicie o seu iPhone segurando para baixo o botão prateado "Dormir/Acordar", localizado no topo do seu telefone, junto aperte o botão "Home", localizado próximo a parte inferior do seu iPhone. Segure ambos os botões até o deslizador de desligar aparecer e continue segurando os dois.

Dicas & Advertências

  • Ignore o botão vermelho que lhe pede para desligar o seu iPhone e continue segurando os dois botões até o seu iPhone reiniciar. Após reiniciar, a mensagem de "Sem serviço" deverá desaparecer.
  • Se está opção não funcionar, o seu iPhone 3G poderá requerer que você reinicie suas opções de rede. Para este simples procedimento, você deve ir até a tela "Geral" que trabalhou antes e localizar "Reiniciar". Uma vez selecionado "Reiniciar", selecione "Reiniciar configurações de rede" e assim seu iPhone irá reiniciar automaticamente.
  • Ainda existe uma outra solução caso você tente todas as demais e não funcionem. Vá até "Configurações". Selecione "Geral", depois "Sobre". Desloque para baixo e selecione "Operadora". Se o seu iPhone exibir uma operadora de serviço, como por exemplo, AT&T; 7.0, então o problema provavelmente será do seu iPhone selecionar automaticamente a rede. Para selecionar manualmente o seu provedor de rede, você deve ir até o menu "Configurações", a partir da tela inicial. Selecione "Geral", depois "Sobre", depois "Operadora" e seu Iphone irá automaticamente listar as provedoras de rede que você pode escolher na sua área. Selecione a sua rede na lista, reinicie o seu telefone e seu iPhone 3G deverá selecionar a nova rede automaticamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível