Tecnologia

Posso usar o cabo USB do celular para recuperar mensagens deletadas?

Escrito por lou martin | Traduzido por kelly isay
Posso usar o cabo USB do celular para recuperar mensagens deletadas?

Mensagens de texto deletadas não podem ser recuperadas através de um cabo USB.

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Usar um cabo USB que se liga ao celular não é um jeito efetivo de recuperar mensagens deletadas do aparelho, também conhecidas como SMS. Essa recuperação é virtualmente impossível, a menos que os conteúdos se encaixem em determinados critérios extremos. Se as suas mensagens de texto são importantes para você, criar duplicatas é o melhor jeito de ter acesso a elas, uma vez que você as deletou de seu aparelho.

Cabo USB

O cabo USB de um celular transfere e sincroniza dados entre o dispositivo móvel e o seu computador. Embora esse recurso permita que o celular tenha arquivos de backup e alguns aplicativos, ele não permite o backup de mensagens de texto como arquivos separados. Além de transferir dados, o cabo USB gera energia a partir do computador para o celular, permitindo que você use essa conexão como um método para carregar a bateria do aparelho.

Recuperação Legal

Embora o cabo USB não o ajude a recuperar mensagens deletadas, uma ação judicial pode. Se o conteúdo das mensagens deletadas for relevante para uma ação judicial pendente, o júri pode emitir uma intimação para o provedor de serviços sem fio, para produzir cópias das mensagens. Por padrão, as operadoras de celulares guardam mensagens de texto em seus servidores, onde elas permanecem por um tempo indeterminado.

Visualização online

A Sprint adquiriu a Nextel em 2005, fundindo as duas bases de clientes. Antes da fusão, os clientes Nextel tinham a opção de ver as mensagens de texto online. Após a venda da empresa, a Sprint continuou a fornecer esse serviço aos clientes da Nextel. A menos que você seja um cliente há muito tempo da Sprint/Nextel, as chances de recuperar uma mensagem de texto deletada são muito pequenas.

Alternativas

Devido ao fato de mensagens de texto poderem ser enviadas para qualquer número de celular ou endereço de e-mail, se você enviar um SMS para uma conta de e-mail em vez de um número de celular, terá a cópia de segurança de cada mensagem. Se desejar salvar cópias de mensagens que chegam, você tem que instruir os seus contatos a mandarem mensagens para o seu e-mail. A maioria dos celulares suportam mensagens instantâneas, o que permite que as pessoas enviem e recebam SMS através de uma conexão de internet e um terceiro cliente de mensagem instantânea, como o Yahoo. Contas de mensagens instantâneas retêm as cópias de todas as conversas e servem como um modo viável de guardar uma segunda cópia de suas conversas.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media