O que eu posso usar como uma caneta improvisada para meu iPad?

Escrito por mike arneson | Traduzido por laura pinheiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que eu posso usar como uma caneta improvisada para meu iPad?
. (Comstock/Comstock/Getty Images)

Pode parecer uma ideia lógica usar uma caneta no seu iPad para melhorar a precisão geral do dispositivo, no entanto, a tecnologia que faz o touchscreen do iPad é projetada para interagir com o seu dedo, e não reconhece quase nenhuma outra coisa. Existem algumas opções de improviso que você pode considerar tentar, mas elas funcionam de forma intermitente, na melhor das hipóteses. Mesmo canetas feitas especificamente para telas capacitivas, podem não proporcionar um resultado satisfatório.

Outras pessoas estão lendo

Tecnologia

O touchscreen dos iPads utiliza a "tecnologia capacitiva", que significa, no essencial, que o dispositivo interpreta a entrada com base no campo eléctrico do corpo humano. Objetos que não produzem um campo elétrico, tais como o material de plástico da caneta ou lápis, não irão criar um sinal que o iPad possa reconhecer.

Considerações importantes

O passo mais importante para encontrar uma caneta improvisada é encontrar algo que não vai danificar a tela. De um modo geral, usar objetos afiados e duros em qualquer touchscreen é uma má idéia, que pode levar a arranhões na superfície de toque. Arranhões prejudicam a sua função e tornam difícil a leitura. Outra consideração importante é a precisão, a maioria dos usuários de caneta a usam para escrever ou desenhar, atividades que geralmente requerem um grau de precisão.

Canetas improvisadas

A fim de evitar danos à superfície de toque da tela do iPad, além de manter a funcionalidade, tente encontrar um objeto que se pareça com a ponta de um dedo. Ela é contundente e produz moderada pressão. Como esse é o "dispositivo" de entrada pretendido para o seu iPad, algo com uma textura e ponta semelhante seria a escolha lógica. A ponta de uma borracha em forma de caneta pode funcionar, se ela estiver úmida ou envolvida por folha de alumínio. Essa solução tem a vantagem adicional de ser fácil de ajustar a fim de melhorar a precisão. Ela provavelmente vai deixar marcas ou arranhar sua tela, no entanto. Alguns artigos mencionam o uso de sacos laminados e antiestáticos, como os que embalam componentes de computador. Se o ponto de ligação é grande o suficiente, pode até ser possível cobrir a ponta de um lápis ou caneta com o plástico. Como nota final, nenhuma dessas soluções são particularmente confiáveis, e só fornecerão funcionalidade intermitente. A precisão será mínima, na melhor das hipóteses.

Canetas de varejo

Canetas de varejo e feitas em casa têm a falta de precisão como um grande problema. Uma boa dose de pressão é geralmente necessária, a fim de obter o desempenho mais adequado da canetam mas há o perigo de danos à tela do iPad. Se você precisa usar uma caneta, use uma projetada para interagir com seu iPad - pode não funcionar tão bem como o seu dedo, mas você estará menos propenso a danificar o dispositivo.

Considerações finais

A maioria das canetas para touchscreen não vão interagir com o iPad confiavelmente como as canetas originais. Além disso, qualquer dano feito no iPad por meio do uso de uma caneta caseira, provavelmente não será coberto pela garantia. Embora existam muitas soluções de "faça você mesmo" postadas na Internet, não parece haver um consenso sobre que tipo funciona melhor. Já que o iPad foi projetado com o toque humano em mente como o método de entrada principal, você vai descobrir que nenhuma caneta vai funcionar tão bem no dispositivo como o seu dedo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível