Por que não posso usar meu cartão microSD com o ReadyBoost?

Escrito por finn mccuhil | Traduzido por thiago andre scarani
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que não posso usar meu cartão microSD com o ReadyBoost?
O ReadyBoost pode aumentar a velocidade do seu computador sem a necessidade de aquisição de mais memória RAM (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O ReadyBoost, o mais novo gerenciador de memória virtual do windows, aumenta sua capacidade de execução de aplicativos que exigem muita memória através do uso de cartões SD ou de memória flash, os utilizando como extensões da sua memória RAM. Essa ferramenta está disponível nos sistemas operacionais Windows Vista e 7.

Outras pessoas estão lendo

Memória virtual

Na configuração padrão, a memória virtual é gerenciada automaticamente pelo sistema operacional e permite que você execute programas que estariam além da capacidade da memória física instalada em seu computador. Nos computadores que não utilizam cartões SD ou de memória flash, o sistema operacional reserva uma parte do disco rígido para ser usado como espaço de trabalho adicional para a RAM do seu computador.

ReadyBoost

Ao instalar um cartão compatível no slot apropriado do seu computador, o Windows pergunta se você quer configurar uma parte ou todo o seu espaço para ser usado como memória ReadyBoost. Ao fazê-lo, você pode reduzir ou eliminar a necessidade do uso do disco rígido como área de memória virtual.

Por que é mais rápido

O tempo de acesso de disco é o quanto leva para se pedir uma informação da controladora de disco, encontrar sua localização no HD, lê-la e recuperá-la. Na maioria dos discos rígidos, esse tempo é consideravelmente maior do que o intervalo que leva para se ler o conteúdo de um endereço de memória salvo diretamente em um chip de memória. Apesar das memórias SD e Flash costumarem ser mais lentas do que a RAM, ainda são mais rápidas do que um disco rígido.

Compatibilidade e requisitos

Infelizmente, nem todos os cartões SD ou flash são compatíveis com o ReadyBoost. Os requisitos mínimos da Microsoft indicam que a capacidade deve ser de pelo menos 256 MB e deve haver pelo menos 64 KB de espaço livre. Ele deve possuir, ainda, velocidade mínima de leitura aleatória de blocos de 4K de 2,5 MB por segundo e de gravação aleatória de blocos de 1 MB de 1,75 MB por segundo.

Dispositivo para testes

Como os fabricantes rotulam livremente suas memórias SD e flash com a velocidade que quiserem, a melhor forma de determinar os dispositivos que suportam ReadyBoost é testá-los em seu computador ou ver se a frase "Enhanced for Windows ReadyBoost" (Melhorado para o Windows ReadyBoost) em sua embalagem. Os dispositivos com esse rótulo foram testados e aprovados pela Microsoft.

Configuração manual

Se a janela de configuração do ReadyBoost não for exibida ao conectar o dispositivo em seu computador, é possível tentar instalá-lo manualmente clicando com o botão direito no dispositivo no Windows Explorer, escolhendo a opção "Properties" (Propriedades) no menu que será exibido e, em sequência, clicando na aba ReadyBoost. Se essa aba não for exibida, o dispositivo não é suportado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível