Posso colar velcro em tecido?

Vendo 1 de 3
  • O velcro é uma invenção de fixação rápida e prática (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    O velcro é uma das melhores invenções de fixação e tem revolucionado a indústria de guarnição. Ele é usado como um meio rápido e seguro de fecho alternativo ao zíper, botão e encaixe. Para não ter que costurar, o velcro é uma forma fácil para completar projetos. Embora ele possa ser colado à maioria das fabricações, é importante selecionar o adesivo, tipo de velcro e peso corretos de acordo com o tecido a ser usado.

    Deslize aqui para continuar
  • Significado

    O velcro age como um segurador rápido e pode ser colado a diferentes tipos de tecidos. Ele é disponibilizado em várias larguras e normalmente é fabricado em preto ou branco. É importante ter em mente a aplicação intencionada do velcro ao selecionar a cola de tecido específica ou agente colante. Isso determinará qual tecido adesivo e qual método será usado ao fixar o velcro ao tecido. Por exemplo, você deve usar um adesivo e método diferentes ao unir o velcro a um calçado e ao uni-lo ao passante de uma saia para deixá-la no lugar.

  • Aplicação

    Após selecionar o tecido e adesivo, é melhor trabalhar em uma área com superfície plana. Ao usar um líquido ou cola quente, deixe uma margem de costura em cada lado do velcro. Vire-o ao contrário para aplicar a cola vagarosamente do centro para as bordas. Lembre-se, cola líquida se espalha rápido quando a tira é pressionada sobre a superfície do tecido. Evite que a ela escape para o tecido e deixe o tempo recomendado de secagem antes de usar o velcro. Você pode adicionar o reforço à mão ou à máquina costurando pontos, se necessário.

    Ao aplicar o velcro com a pistola de cola quente ou usar uma fita ativada por calor, é importante manter o tecido pronto para a aplicação. Quando a cola estiver pronta para ser usada, é melhor aplicá-la imediatamente para conseguir os melhores resultados. Fixe a cola quente com uma linha como a forma plana do velcro, adicionando quantas forem necessárias. É melhor unir as tiras com uma leve pressão no tecido. A fita de fusão requer um ferro quente e terá ajustes de temperatura específicos para o processo de aplicação.

  • Seleção adesiva

    Existe uma variedade de tipos adesivos de velcro disponíveis. Embora a cola multiuso ou de alta resistência seja mais comumente usada, é melhor selecionar um adesivo feito especialmente para a aplicação de velcro.

    Embora o processo de aplicação do velcro seja relativamente simples, é importante notar todas as advertências nas etiquetas antes da aplicação, lavagem ou exposição ao ar livre. Certos adesivos reagem de formas diferentes quando expostos a certas temperaturas, soltando um agente colante. O velcro também pode começar a enrolar nas bordas em partes onde a cola possivelmente escorreu para o tecido.

  • Cuidado: Lavando o velcro

    É importante ler toas as instruções de segurança para ajustar as tiras de velcro. Certos adesivos soltam um agente colante quando lavados e podem causar pequenas manchas. Isso normalmente acontece ao usar fita de velcro, que é disponibilizada em rolos e com revestimento pegajoso. Existem vários produtos de fusão de tecido e velcro que fortalecerão o processo de junção durante a lavagem, aderindo às fibras do tecido. Artesãos que não gostam de costurar seus projetos normalmente optam por essa versão.

  • História e benefícios

    Um produto versátil, o velcro foi descoberto em 1984 por George de Mestral e pode ser visto como uma bela mudança no destino. Ele retornou de uma caminhada e encontrou carrapichos em sua jaqueta. Após examiná-los sob um microscópio, ele passou cerca de oito anos desenvolvendo sua descoberta acidental e ela, junto de seu esforço esforço, mudou e impactou a indústria de guarnição.

    Ao substituir fechos com velcro, os fabricantes encontraram benefícios no custo e valor. Existe uma redução significativa no custo dos produtos em geral, o que, por sua vez, afeta o custo final do consumidor.

  • Deslize aqui para saltar publicidade
Vendo 1 de 3
Ver tudo em uma página
Mais artigos como este

Foto