Posso colocar água sanitária em piscina de criança?

Escrito por tony guerra Google | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso colocar água sanitária em piscina de criança?
Água sanitária pode ser usada para manter uma piscina infantil limpa, quando é utilizada em quantidade adequada (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Meses quentes de verão e crianças combinam como o sol e praia. No entanto, encontrar atividades para manter as crianças ocupadas pode deixar um adulto perdido. Uma maneira de manter as crianças pequenas entretidas é fornecendo-lhes o que são normalmente chamados de "piscinas infantis" e manter uma piscina infantil limpa pode ser bem simples apenas como a adição de água sanitária nas quantidades apropriadas na ocasião.

Outras pessoas estão lendo

Usando água sanitária

Água sanitária líquida comum contém a mesma substância química, cloro, encontrada em desinfetantes de cloro de piscina padrão. A única diferença entre a água sanitária e o cloro de piscina é a quantidade de cloro encontrado na água sanitária, que varia de 5 a 10%. Na verdade, a água sanitária é frequentemente recomendada para desinfetar água em emergência, de modo que pode funcionar bem em uma piscina infantil. No entanto, não é necessário muita água sanitária para higienizar adequadamente uma determinada quantidade de água.

Piscinas infantis

Não há algo que defina uma piscina infantil em termos de tamanho ou capacidade. Um rápido exame do mercado revela que piscinas infantis variam em tamanho de cerca de 105 litros, para crianças de 2 anos, ou mais de 1135 litros ou mais. Algumas piscinas infantis são para um único filho, enquanto outras podem conter várias crianças de diferentes idades. A quantidade de água sanitária a ser usada na piscina vai depender da quantidade de litros de água usada nela.

Quantidade de água sanitária

De acordo com a Clorox Company, para higienizar adequadamente água, é necessário cerca de 8 gotas de água sanitária para cada 3 litros. A piscina infantil de 567 litros precisaria de cerca de 1200 gotas de água sanitária para desinfetar a água. Uma vez que existem 600 gotas em 0,26 L de água, apenas 0,56 litros de água sanitária seriam necessários para uma piscina infantil de 567 litros (1200/600 = 0,56 litros). Basta descobrir quantos litros a piscina infantil tem, e adicione água sanitária em conformidade.

Necessidade de água sanitária

Embora a água sanitária possa ser adicionada em uma piscina infantil, a questão é saber se ela realmente deve ser usada. A maioria das piscinas infantis são cheias através de uma mangueira ou torneira com água que já tem uma pequena quantidade de cloro residual. Já pode haver níveis de cloro adequados na água entrando em uma piscina infantil, especialmente se a piscina for esvaziada e enchida diariamente. Adição de cloro na piscina infantil também significa ter que adicionar outros produtos químicos para equilibrar a química da água

Considerações

Se a água de uma piscina infantil não vai ser mudada regularmente, desinfetar faz todo o sentido, e a água sanitária vai funcionar bem. Adicione apenas o suficiente de água sanitária para uma piscina infantil para manter o cloro entre 1 e 2 partes por milhão (ppm), e teste para garantir níveis adequados. Também meça o pH da água, que deverá estar compreendido entre 7,2 e 7,8, para garantir o conforto infantil. E use apenas água sanitária comum, sem perfume.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível