Posso colocar um ar-condicionado projetado para o telhado no chão?

Escrito por robert lee | Traduzido por luis felipe paulino carmelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso colocar um ar-condicionado projetado para o telhado no chão?
Aprenda como adaptar um sistema projetado para telhado, tornando-o um ar-condicionado para o chão (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

As unidades de ar-condicionado centrais para o lar são dispositivos do tipo "caixa" geralmente instalados no chão. As unidades são chamadas de "sistema split" porque a caixa do lado de fora, chamada de "condensador", trabalha em conjunto com outra peça do equipamento dentro da casa chamado de "manipulador de ar". O condensador, que também abriga o motor do compressor, inicia o processo de refrigeração, forçando o ar fresco para dentro da casa. O manipulador de ar assume a partir daí e distribui o ar ao longo das salas. As unidades para telhado são chamadas de unidades "únicas", pois o manipulador de ar e condensador estão todos juntos. De acordo com um fabricante renomado, é possível colocar algumas unidades projetadas para telhado no chão.

Outras pessoas estão lendo

Conselhos

Consulte um instalador respeitável antes de comprar uma unidade de telhado para a colocação no chão. Um especialista em ar-condicionado licenciado ou certificado pode revisar a unidade que você está pensando e confirmar a adequação para instalação no solo. O conselho poderá ajudá-lo a evitar a compra de uma unidade só para descobrir depois da instalação que ela requer modificações extensas.

Instalação

A instalação de qualquer sistema de ar-condicionado deve ser acompanhada por um técnico experiente. Tentar instalá-lo sozinho pode ser perigoso, com possível exposição a choques elétricos ou cortes, devido às lâminas. Realize uma verificação de antecedentes sobre um instalador. Se possível, compre a unidade do instalador, assim você terá um único ponto de contato se surgirem problemas.

Desvantagens

As unidades de telhado são geralmente maiores do que as unidades de solo, porque possuem mais componentes. Quanto maior for o tamanho das unidades de telhado, mais feias elas aparentam ser no exterior de sua casa em comparação com unidades de pacotes individuais. Além do volume extra, a unidade de cobertura pode fazer mais barulho que as unidades padrão. Isso pode levar a queixas de vizinhos, especialmente se as casas estiverem relativamente próximas umas das outras em sua vizinhança.

Considerações

Colocar o aparelho no telhado pode trazer algumas vantagens. Alguns bandidos procuram por aparelhos de chão para posteriormente vendê-los, então colocar o aparelho no telhado fornece proteção contra os ladrões. As unidades em telhados também são protegidas contra danos causados ​​por cortadores de grama., pois uma pedra lançada por um cortador pode danificar linhas de refrigeração, necessitando de assistência técnica para repará-lo.

Dicas

Alguns condicionadores de ar são projetados para funcionar na eletricidade ou a gás, e permitem que você troque essas funções. Isso garante que você opte pelo modo que o leve a gastar menos. Pergunte ao seu técnico sobre os diferentes modelos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível