Mais
×

O que eu posso colocar entre um forno de uma geladeira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As cozinhas grandes têm espaço suficiente para você ajustar a posição do fogão, bem como da geladeira. Idealmente, as geladeiras devem se localizar a, no mínimo, 25 cm de distância do forno. Essa distância é suficiente para diminuir a sua conta de luz, evitando que o aquecimento do forno force a geladeira a trabalhar mais, e vice-versa. As cozinhas pequenas de apartamentos, no entanto, podem não ser grandes o suficiente para que você seja exigente com a posição dos eletrodomésticos. Se este é o caso, coloque alguma coisa entre o refrigerador e o forno para ajudar a isolá-los.

Muitas cozinhas possuem um gabinete entre a geladeira e o forno (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Espuma isolante

A espuma isolante irá absorver o calor de um lado e o frio do outro, ajudando a manter as temperaturais iguais nos dois. Compre a espuma em uma loja de ferragem. Corte-a com uma faca serrilhada para que não sobressaia além dos aparelhos. Deslize-a entre o forno e o refrigerador.

Lavadora de louças

Posicione uma lavadora de louças entre o forno e o refrigerador para dar alguma distância entre os aparelhos muito quentes e muito frios, e para potencializar o uso do espaço. Isole o espaço entre o forno e a lavadora de louças, bem como entre a esta e a geladeira.

Gabinete

Muitas cozinhas, até mesmo as pequenas, possuem um pequeno gabinete que você pode colocar entre o forno e o refrigerador. Para conservar a energia, o gabinete deve ter no mínimo 25 cm de largura. Ele pode ficar junto do forno, mas deve ficar longe da geladeira.

Espaço vazio

Dependendo do tipo da sua geladeira, você deve deixar um espaço sem nada entre o forno e ela para deixar que a porta abra. Algumas geladeiras grandes precisam de mais de 25 cm para uma melhor movimentação da porta. Mudar a direção para que a porta se movimente, libera mais espaço na cozinha.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article