Posso colocar papel de parede em um box de chuveiro?

Escrito por brian walker | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso colocar papel de parede em um box de chuveiro?
Se você está pensando em construir ou reformar um box de chuveiro em seu banheiro, há vários fatores a serem considerados. Um dos mais importantes é o que utilizar na cobertura das paredes do chuveiro (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Se você está pensando em construir ou reformar um box de chuveiro em seu banheiro, há vários fatores a serem considerados. Um dos mais importantes é o que utilizar na cobertura das paredes do chuveiro. Você tem várias opções, mas um material que, por vezes, surge como um possível revestimento de parede é o papel de parede padrão. Você precisará procurar por algumas coisas diferentes no momento de decidir se seu box pode ser coberto com papel de parede convencional.

Outras pessoas estão lendo

Papel de parede em um box de chuveiro

A resposta curta é que o papel de parede pode, de fato, ser usado em um box de chuveiro sob as circunstâncias corretas. Nem todas as situações permitem o uso de papel de parede, e tentar usá-lo como revestimento nessas situações só o levará a descascar. No entanto, ainda há momentos em que você verá boxes de chuveiros com papel de parede. Isso geralmente acontece em grandes chuveiros, onde a água normalmente não entra em contato direto com as paredes. Claro, o acúmulo de vapor e umidade ainda será um problema, e materiais adequados são necessários para combater isso. Mas, nesses casos, o papel de parede pode certamente ser utilizado. Um box menor não deve ser totalmente recoberto com papel de parede, no entanto. Nesses casos, você verá que as paredes do chuveiro serão recobertas de azulejos até a altura da torneira. Acima disso, papel de parede pode ser usado ​​da mesma maneira em toda a parede de um chuveiro maior. Isso porque a essa altura a água não atinge diretamente as paredes.

Materiais adequados

Nas áreas do chuveiro que possuem papel de parede, é imprescindível que você use o tipo certo de papel de parede e adesivo. Não fazer isso fará com que o papel estrague e caia, mesmo com pouco acúmulo de umidade. Use papel de parede de vinil para evitar isso. Ele será resistente à água até certo ponto, e é geralmente adequado para um box de chuveiro maior. No entanto, nem todos esses tipos de papéis de vinil são feitos especificamente para durar longos períodos de tempo. O papel de parede de vinil livre de mofo é feito para ser usado em banheiros e outras áreas onde o acúmulo de umidade será comum.

Quanto ao adesivo, mesmo que o papel de parede seja auto-aderente (o que significa que tem uma camada de cola já aplicada na parte de trás), você deve aplicar uma camada extra para ter certeza de que ele esteja totalmente aderido à parede em cada centímetro quadrado. Use um rolo para aplicar uma quantidade generosa de cola uniformemente em volta de cada pedaço de papel quando pendurá-lo. Deve ser usado alguma forma de papel de parede adesivo à prova de água; ele será bastante fácil de encontrar em qualquer loja de materiais de construção. Ele é extra-forte e não se dissolverá com a umidade, continuando aderido à parede com uso intenso do chuveiro.

Impermeabilização

Use tinta esmalte brilhante impermeável em todo o papel de parede em todas as paredes do box de chuveiro. Isso cria uma vedação que impede a água de bater diretamente contra o material do papel. É simplesmente mais um passo para garantir que as paredes durem um longo tempo. Finalmente, passe um talão de calafetar ao longo da parte inferior de todas as paredes, onde o papel de parede se encontra com o chão. Use calafete de banheiro, que será à base de vinil. Isso cria um selo final que evita que a umidade fique entre o papel e a própria parede.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível