Mais
×

Posso comer abacate depois que ele escureceu?

Atualizado em 19 julho, 2017

Abacates são alimentos com altos níveis de proteína e muito comuns em pratos mexicanos e espanhóis. Ele é usado para fazer a guacamole e pode ser fatiado para rechear sanduíches.

Abacate maduro (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Características

Quando abacates chegam ao seu pico de amadurecimento, ficam cremosos e com sabor quase amanteigado. Mas quando começam a ficar escuros, com tons amarronzados, perdem seu gosto fresco e boa aparência.(veja Referência 1).

Tons marrons

Abacates ficam marrons por duas razões, quando levam batidas ou se são derrubados, ficando com a pele machucada, ou se são cortados e sua pele oxida com o ar, ficando marrom.(veja Referência 1).

Significado

Depois do abacate ser aberto, começará a ficar marrom em questão de horas. Se for fazer uma receita que inclua abacates, assegure-se de que seja algo que deva ser consumido em algumas horas.(veja Referência 1).

Considerações

Não é uma boa ideia consumir abacate oxidado, pois não terão o mesmo gosto, e conforme ficarem mais escuros, começarão a ter um cheiro rançoso. (veja Referência 1).

Dicas

Ao fazer guacamole, após ter misturado todos os ingredientes, coloque uma das sementes do abacate na guacamole, pois irá mantê-la verde por mais tempo. Um pouco de limão espremido sobre o prato ajudará a mantê-lo fresco. (veja Referência 1).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article