on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Posso congelar dentes de alho inteiros e descascados?

Atualizado em 23 março, 2017

Raramente as receitas pedem o uso de uma cabeça de alho inteira. Aprender a maneira correta de armazenar e preservar esse alimento, te ajudará a não desperdiçar e te permitirá mantê-lo fresco por vários meses. Congelar dentes de alho descascados e inteiros é um dos melhores e mais convenientes métodos de conservação sem que o sabor seja alterado.

Instruções

Mantenha o alho fresco ao congelá-lo facilmente (NA/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte a parte de cima de uma cabeça de alho e remova todos os dentes. Pressione suavemente cada dente com a lateral de uma faca para ficar mais fácil de descascar. Descasque todos eles. Não os fatie, mantenha-os inteiros.

    Loading...
  2. Coloque um dente em cada cubo da fôrma de gelo. Encha cada espaço com o azeite.

  3. Coloque a fôrma de gelo no freezer. Sempre que você precisar usar o alho, retire um dos cubos de azeite congelado e degele. O dente de alho estará inteiro, descascado e ainda fresco.

Loading...

Dicas

  • Se você prefere usar o alho em pasta, é possível congelá-lo dessa forma facilmente. Depois de descascar os dentes, coloque-os em um liquidificador ou processador de alimentos. Adicione azeite e ligue até obter uma pasta fina. Guarde o purê em um recipiente e congele.
  • O alho sempre deve ser mantido em um local seco, fresco e escuro. Evite deixá-lo na geladeira pois ele pode tornar-se amargo e brotos podem surgir.

O que você precisa

  • Alho fresco
  • Fôrma de gelo
  • Azeite de oliva
Loading ...
Loading ...