Mais
×

Posso congelar pasta americana?

Os bolos de casamento, aniversário e outras ocasiões especiais podem parecer obras de arte quando cobertos com pasta americana. Essa cobertura é aberta finamente com um rolo e então é colocada sobre o bolo. Ela deve ser armazenada com cuidado e congelada apenas quando for absolutamente necessário.

A pasta americana pode ser congelada? (Martin Poole/Digital Vision/Getty Images)

Congelando

A pasta americana pode ser congelada apenas quando já estiver sobre o bolo. Ela nunca deve ser congelada antes de ser utilizada.

A pasta americana não deve ser congelada antes de ser aplicada ao bolo (kizilkayaphotos/iStock/Getty Images)

Gotas de umidade

O descongelamento pode gerar gotas de umidade na superfície da pasta americana. Os bolos cobertos com esse tipo de glacê devem ser sempre descongelados em um ambiente fresco e refrigerado ou dentro de uma caixa de papelão, pois o descongelamento lento evita a formação das gotas.

Descongelar o bolo coberto com pasta americana lentamente evita a formação de gotas de umidade (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Bolos congelados

As sobras de bolos cobertos com pasta americana, como os de casamento, podem ser congelados por até um ano. No entanto, não é recomendável congelar um bolo inteiro por mais de alguns dias.

Bolos cobertos com pasta americana, como os de casamento, podem ser congelados por até um ano (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Pasta americana branca

As gotas de umidade causadas pelo processo de descongelamento são menos aparentes sobre a pasta americana branca. Mas sempre há alguma formação de umidade.

Recomendação de armazenamento

A pasta americana não usada não pode ser congelada, mas pode ser mantida na geladeira por até duas semanas.

A pasta americana não usada não pode ser congelada, mas pode ser mantida na geladeira por até duas semanas (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article