Como posso conseguir doações de empresas para uma biblioteca?

Escrito por liz cobbs | Traduzido por ana carolina dantas
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como posso conseguir doações de empresas para uma biblioteca?
As bibliotecas pedem doações de empresas para comprar livros ou realizar projetos maiores (Comstock/Comstock/Getty Images)

As bibliotecas públicas são parte vital de uma comunidade, mas administrar uma é um desafio na fraca economia atual. Geralmente, o governo dos municípios fornece verba para financiar bibliotecas, mas algumas comunidades estão vendo uma queda na arrecadação e um aumento na quantidade de cortes que tem que ser feitos para balancear o orçamento. Isto significa que as autoridades locais estão cortando frequentemente a quantia dada às bibliotecas. Em tempos assim, algumas bibliotecas recorrem a doações corporativas para ajudar a financiar operações ou projetos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Consiga uma lista de empresas na cidade da biblioteca e grandes corporações que atuem no seu estado. Esta lista pode ser obtida na internet ou em outros lugares. A partir desta lista você pode encontrar potenciais doadores. É possível que autoridades nas empresas locais, que participem de atividades da comunidade, conheçam pessoalmente membros da administração ou funcionários da biblioteca. A ligação pessoal facilita a aproximação dos administradores com as empresas para pedir doações.

  2. 2

    Analise o programa de doações corporativas de cada empresa. As grandes corporações geralmente tem uma página em seus websites explicando a política de doação. Algumas empresas doam uma vez por ano, outras o fazem após considerar os pedidos. Examinar as políticas irá ajudar a determinar quais empresas contatar e quando fazê-lo.

  3. 3

    Escreva uma carta pedindo uma doação. A carta deve incluir detalhes e estatísticas sobre as operações da biblioteca, orçamento anual, realizações e planos futuros. Seja específico sobre a que se destinaria a doação, como comprar livros, instalar novas tecnologias, criar um fundo de doação, construir um novo prédio ou um anexo a um prédio já existente. Inclua uma faixa de valor de doações na carta ou em um panfleto. Isto ajudará a empresa a definir quanto doar. Anexe à carta panfletos ou boletins informativos sobre os serviços da biblioteca e pedidos de doações. Para empresas com uma abordagem menos estruturada a tal tipo de solicitação, ligue e peça para agendar uma entrevista para apresentar estas informações pessoalmente para o gerente de relações públicas, marketing ou financeiro da empresa.

  4. 4

    Agradeça às empresas pelas doações. Uma carta de agradecimento formal é necessária se a empresa doou dinheiro. Reconhecimento público das doações das empresas também é importante. É possível criar uma "lista de honra de doadores" para distribuir ao público ou apresentar um programa especial para homenagear todos os doadores. Coloque uma placa em homenagem à empresa se toda ou grande parte da doação pagou a construção de uma nova biblioteca ou a expansão de uma já existente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível