Posso construir uma piscina embutida com bloco de concreto?

Escrito por tyler lacoma | Traduzido por nathalia antunes
Posso construir uma piscina embutida com bloco de concreto?

Piscina no jardim

ladder in open pool image by YURY MARYUNIN from Fotolia.com

As piscinas que se situam na terra, cuja superfície está próxima ao nível do solo, como as típicas encontradas em resorts, são chamadas in-ground. Essas piscinas são mais complicadas e difíceis de construir, porque exigem ampla escavação e preparação, a fim de fornecer um alicerce necessário. Com as ferramentas certas e bastante trabalho, porém, você pode construir uma versão desse tipo de piscina.

Outras pessoas estão lendo

Escavações e blocos de concreto

Será necessário escolher a localização e o tamanho da piscina. A escavação para uma piscina pode ser um processo muito trabalhoso e precisará de medição precisa. Certifique-se de cavar um extra de 15 cm ou mais no fundo da piscina para o concreto (esse concreto será derramado). Tijolos de concreto não têm o nível suficiente e nem adequado para a base da piscina. Também deve-se fazer uma vala ao redor da área da piscina para ter uma camada de pátio de proteção. Todos as valas para tubagens também terão de ser escavadas, e será necessário estabelecer vergalhões para apoiar o piso de concreto, fazendo medições precisas e de forma consistente com o processo. À essa altura, começa-se a colocar os blocos de concreto ao redor das bordas da piscina para as paredes. Perfure o concreto nos locais corretos para a tubulação e a bomba de entrada. Com a perfuração correta, blocos de concreto poderão ser usados para a base da parede. Utilize cerca de 700 blocos para uma piscina de 6 por 12 metros e uma bomba de enchimento para preencher os blocos ocos com mistura de cimento, uma vez que estejam corretamente posicionados. A outra opção é um tipo de cimento chamado concreto projetado, que é disparado a partir de um tanque de uma mistura úmida que adere às superfícies. Concreto projetado é geralmente mais barato, mas nem sempre tão confiáveis.

Finalizando a piscina

A maioria das piscinas embutidas normalmente é suportada por um anel de concreto no topo das paredes, após as paredes tiverem sido preenchidas com cimento para dar o apoio, instaladas as luzes e o restante do acabamento primário. Quando as paredes e o chão da piscina estiverem prontos, terão que ser cobertos com gesso e lavados com cuidado para criar vedação à prova d'água. As paredes de concreto em si não podem ficar em exposição repetida à água, assim que uma camada de gesso e telha precisar ser adicionada.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media