As piscinas que se situam na terra, cuja superfície está próxima ao nível do solo, como as típicas encontradas em resorts, são chamadas in-ground. Essas piscinas são mais complicadas e difíceis de construir, porque exigem ampla escavação e preparação, a fim de fornecer um alicerce necessário. Com as ferramentas certas e bastante trabalho, porém, você pode construir uma versão desse tipo de piscina.
Escavações e blocos de concreto
Será necessário escolher a localização e o tamanho da piscina. A escavação para uma piscina pode ser um processo muito trabalhoso e precisará de medição precisa. Certifique-se de cavar um extra de 15 cm ou mais no fundo da piscina para o concreto (esse concreto será derramado). Tijolos de concreto não têm o nível suficiente e nem adequado para a base da piscina. Também deve-se fazer uma vala ao redor da área da piscina para ter uma camada de pátio de proteção. Todos as valas para tubagens também terão de ser escavadas, e será necessário estabelecer vergalhões para apoiar o piso de concreto, fazendo medições precisas e de forma consistente com o processo.
À essa altura, começa-se a colocar os blocos de concreto ao redor das bordas da piscina para as paredes. Perfure o concreto nos locais corretos para a tubulação e a bomba de entrada. Com a perfuração correta, blocos de concreto poderão ser usados para a base da parede. Utilize cerca de 700 blocos para uma piscina de 6 por 12 metros e uma bomba de enchimento para preencher os blocos ocos com mistura de cimento, uma vez que estejam corretamente posicionados. A outra opção é um tipo de cimento chamado concreto projetado, que é disparado a partir de um tanque de uma mistura úmida que adere às superfícies. Concreto projetado é geralmente mais barato, mas nem sempre tão confiáveis.
Finalizando a piscina
A maioria das piscinas embutidas normalmente é suportada por um anel de concreto no topo das paredes, após as paredes tiverem sido preenchidas com cimento para dar o apoio, instaladas as luzes e o restante do acabamento primário. Quando as paredes e o chão da piscina estiverem prontos, terão que ser cobertos com gesso e lavados com cuidado para criar vedação à prova d'água. As paredes de concreto em si não podem ficar em exposição repetida à água, assim que uma camada de gesso e telha precisar ser adicionada.