O que posso usar para curar a caspa em meu Pinscher miniatura?

Escrito por nora zavalczki | Traduzido por mariana silva gray
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que posso usar para curar a caspa em meu Pinscher miniatura?
Pinschers miniatura parecem com dobermans pequenos (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O pinscher miniatura, ou o "min pin", possui um pelo curto, macio e lustroso que é fácil de ser cuidado, mas é essencial usar produtos adequados para proteger sua pele. Essa raça de cães perde pelo regularmente, mas, em alguns casos, há uma produção excessiva de pelo. Esse é um problema estético, mas se a pele estiver seca, isso pode causar coceira e outras complicações. O pelo caído também possui uma proteína que causa reações alérgicas em pessoas sensíveis.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Seu min pin pode desenvolver a caspa em excesso quando sua pele está seca. A pele seca é causada por uma grande variedade de fatores como condições frias de tempo, vendo, calor excessivo e ar seco, o uso de shampoos não apropriados, falta de nutrientes adequados na dieta, infecções fungais na pele, doença do fígado, hipotireoidismo, alergias inalantes ou por contato. O tratamento a ser administrado depende muito na causa da pele escamando. Alguns condições, como a energia inalante, são fáceis de serem detectadas, pois seu cachorro se coçará e espirrará quando entrar em contato com pólen ou com um alérgeno específico, enquanto a doença do fígado requer testes especiais para se ter um diagnóstico preciso.

Cuidado veterinário

Condições subjacentes como doença na tireoide ou do fígado causando pele escamosa e pelo em excesso exigem um cuidado veterinário especializado. Seu veterinário também examinará a dieta de seu min pin e decidirá seu ela recebe a quantidade certa de nutrientes. Por exemplo, uma dieta pobre em gorduras pode causar a escamação excessiva. Infecções fungais na pele como infecções de levedura necessitam de tratamento tópico com cremes antifungos. Parasitas são tratados com sprays ou soluções inseticidas. Não tente tratar seu cão se não tiver um diagnóstico claro. Trate-o em casa somente se a caspa excessiva for relacionada com o tempo frio ou com o uso de um shampoo.

Tratamentos caseiros externos

Se seu cachorro perde pelo em excesso devido ao uso de um shampoo não apropriado, você precisa mudar a marca e optar por um shampoo mais suave formulado para cães. Sabonete coloidal de aveia é recomendado se seu cachorro possui pele seca. Alguns cães respondem bem à shampoos criados para reduzir a produção de pelo; eles contêm ácido sulfúrico ou salicílico. Use apenas água morno ao dar banho em seu animalzinho e use um óleo enxaguante, que hidrata a pele e faz com que ela retenha a hidratação. Não dê banho em seu min pin muito frequentemente, pois isso causa a pele seca -- um banho por mês ou a cada dois meses deve ser o suficiente. Escove seu animal duas vezes por semana e, se necessário, limpe-o com banhos de esponja ou com panos umedecidos, que não removem os óleos essenciais que mantêm a pele hidratada.

Tratamentos caseiros internos

Reduza a caspa introduzindo algumas vitaminas e suplementos na dieta de seu cachorro. Seu veterinário poderá indicar alguns suplementos ou recomendar a mudança para uma ração canina premium que contenha uma grande quantidade de gorduras e outros nutrientes para manter a pele de seu min pin saudável. Suplementos de ácido graxo, como o omega-3, possuem um efeito benéfico em pele escamosa. Óleo de peixe e de amor também contêm ácidos graxo ômega-3 e podem ser adicionados a dieta diária de seu cachorro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível