Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?

Escrito por rena sherwood | Traduzido por sandy ferreira
Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?
Como regra geral, não é recomendado dar nenhum medicamento ao cão até ter falado com o veterinário (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Allegra é uma marca de fexofenadina, um tipo de anti-histamínico. Embora seja um remédio para alergia popular para os seres humanos, ele não deve ser dado aos cães. Há um anti-histamínico para humanos que ajuda com alergias em cães, o Benadryl (difenidramina). Como regra geral, não é recomendado dar nenhum medicamento ao cão até que ter falado com o veterinário.

Aviso

Se for dado Allegra a um cão, chame um centro de controle de zoonoses ou um veterinário imediatamente. Os sintomas de ingestão variam, e incluem vômitos, tonturas, problemas respiratórios e confusão. Nunca deixe remédios de fácil acesso em um local onde um cão frequenta. Como crianças pequenas, os cães têm tendências de engolir qualquer coisa.

Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?
Os sintomas de ingestão variam, e incluem vômitos, tonturas, problemas respiratórios e confusão (Dean Golja/Photodisc/Getty Images)

Tratamento

Se um cão engolir Allegra, ele precisa vomitar imediatamente. Se o cão já vomitou, não é necessário induzir mais vômito. A fim de provocar o vômito, dê uma colher de chá de água oxigenada para cada 5 kg que o cão pesar. Repita a cada 15 minutos até que o cão finalmente vomite. O "Dog Owner's Home Veterinary Handbook" (Livro de veterinária para donos de cães, tradução livre) recomenda passear com o cão, lentamente, para induzir o vômito.

Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?
A fim de provocar o vômito, dê uma colher de chá de água oxigenada para cada 5 kg que o cão pesar (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Considerações

Problemas de alergia em cães podem variar de alergia a picada de abelha para alergia ao pólen, o que também precisa de tratamento por um veterinário. Para emergências, o Benadryl pode ajudar. A dosagem é de 2 mg para cada quilo que o cão pesar. Segundo o "The Pill Book Guide to Medication for Your Dog and Cat" (Guia de medicamentos do Pill para seu cão e gato, tradução livre), efeitos colaterais comuns incluem micção menos frequente, sonolência, e aumento da sede, devido à boca seca.

Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?
Para emergências, Benadryl pode ajudar; a dosagem é de 2 mg para cada quilo que o cão pesar (Creatas/Creatas/Getty Images)

Outras drogas

Outra droga humana que, sem receita, pode ser letal para cães é Claritin (loratadina). Outros anti-histamínicos que são seguros para cães são a clemastina, a, hidroxizina e i maleato de clorfeniramina. O importante é que esses medicamentos não possuem cafeína, álcool ou paracetamol, o que pode prejudicar os cães.

Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?
Cafeína, álcool ou paracetamol prejudicam a saúde canina (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Função

Os anti-histamínicos, como Allegra, funcionam bem em pessoas, porque as histaminas são uma das principais causas de inflamação, coceira e outros sintomas alérgicos. De acordo com o Mar Vista Animal Medical Center, as histaminas não desempenham um grande papel em alergias caninas, de modo que é por isso que apenas alguns anti-histamínicos podem ajudar a aliviar os sintomas de um cão.

Eu posso dar Allegra para o meu cão com alergia?
As histaminas não desempenham um grande papel em alergias caninas, de modo que é por isso que apenas alguns anti-histamínicos podem ajudar a aliviar os sintomas de um cão (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível