on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que eu posso dar a um cachorro velho para fazê-lo dormir melhor?

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitos donos de cachorros podem notar que seus cachorros velhos sofrem de insonia ou noites sem dormir. Da mesma maneira que humanos, um cachorro mais velho é mais propenso a acordar frequentemente durante a noite e menos propenso a voltar a dormir. Em alguns casos, é simplesmente um efeito colateral da idade e deve ser tratado com medicamentos; em outros outros, ele pode ser curado mais naturalmente.

Cachorros velhos as vezes sofrem de insônia e falta de sono (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Causas

A insônia em cachorros velhos pode ter várias causas. Se um cachorro velho está ficando cego ou surdo, ele pode ficar assustado durante a noite e não conseguir dormir. A falta de sono também pode ser causada por falta de exercício, muita comida antes da cama e dor devido à artrite ou outras doenças, estresse, tensão ou até mesmo medicamentos como corticosteroides.

Loading...

O que tentar

Antes de introduzir um cachorro velho a medicamentos, sejam naturais ou farmacêuticos, é melhor as vezes certificar-se de que o cachorro não está com falta de sono simplesmente devido a um problema no estilo de vida. Tente exercitá-lo regularmente; para um cachorro mais velho, isso significa uma caminhada de 20 minutos por dia. Lembre-se de alimentar seu cachorro ao menos duas horas antes de dormir -- a comida dará energia e o deixará acordado. Por fim, um cachorro mais velho é menos propenso a se deitar confortavelmente no chão ou em um pedaço de tapete, então tente comprar uma cama para cachorros macia ou adicionar acolchoamento extra a que ele já tenha.

Medicamentos naturais

Em muitos casos, insonia pode ser curada com uma simples administração diária de ervas calmantes e aromas florais. Ervas como martírio ou valeriana podem ser uteis em acalmar cachorros e permitirem que eles durmam. Essas ervas podem ser encontradas em lojas de medicamentos naturais ou revendedores de ervas. Essências de flores são uteis porque tomam as propriedades calmantes das flores e as usam para acalmar estresse, medo e ansiedade e promover o sono. Muitas dessas podem ser usadas para humanos e podem ser comprados de um remédio natural ou loja especializada. Aromas podem ser muitas vezes usados para acalmar um cachorro, aliviando seu estresse e sono e induzindo o sono. Eles podem ser comprados como óleos simples com cheiro que podem ser espirrados ao redor do cachorro. Dois dos mais comuns são de camomila e lavanda. Outros aromas contém feromônios calmantes naturais que são produzidos pelo corpo.

Medicamentos

Se um cachorro velho ainda não reagiu a exercícios apropriados e remédios naturais, é possível dar a ele medicamentos simples. Um relaxante comum e seguro para se usar é Benadryl, mas alguns cuidados devem ser tomados para garantir que não haja acetaminofeno ou álcool no produto, visto que os dois são prejudiciais a cachorros. Assegure-se de verificar a dosagem correta para seu cachorro e se ele não tem nenhuma outra condição de saúde pré-existente e não está tomando outros medicamentos que podem reagir mal com Benadryl; essas condições incluem hipertiroidismo e doenças cardiovasculares. Todos os cachorros devem ser levados ao veterinário antes de serem dados os medicamentos.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...