Posso dar hambúrguer cozido para meu gato comer?

Escrito por mark s. baker | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso dar hambúrguer cozido para meu gato comer?
Os gatos são carnívoros, então dar hambúrguer cozido é possível, contanto que seja parte de uma dieta bem balanceada (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Os gatos são conhecidos por serem carnívoros e prosperarem em uma dieta que tenha uma boa fonte de proteína magra como parte dela. A maior parte da proteína magra que os gatos obtém em sua dieta vem na forma de frango, peru e peixe nos alimentos secos e úmidos comercialmente preparados que comem. O hambúrguer é uma alternativa viável para alimentar seus gatos, desde que sejam cumpridos determinados critérios. Ele deve ser: completamente cozido, preparado especificamente para eles e não a partir de sobras de comida; só dado ocasionalmente e não como um substituto para as suas refeições regulares, e suplementadas com grãos, vegetais e nutrientes de que os gatos necessitem diariamente.

Outras pessoas estão lendo

Carne de hambúrguer bem cozida

Qualquer hambúrguer cozido especificamente para gatos, deve ser cozido até estar no ponto. Cheque a carne, usando um termômetro de leitura instantânea, para verificar se a temperatura interna está de, no mínimo, 74º C. Como os humanos, os gatos são suscetíveis a doenças de origem alimentar, como E. coli e botulismo. O hambúrguer mal cozido, que entre na zona de temperaturas perigosas (5 a 60º C) pode fazer seu gato adoecer.

Que não seja de sobras

Qualquer hambúrguer que seja dado aos seus gatos, deve ser cozido especificamente para eles e não à partir de sobras da mesa de jantar. Há uma série de alimentos que os seres humanos comem, que são tóxicos para os gatos, como a cebola, o alho e cogumelos. Ingerir esses alimentos pode fazer com que seu gato adoeça e até morra. Estes são os alimentos que às vezes são incorporados no hambúrguer utilizado para consumo humano, como bolo de carne ou bife. Os gatos só devem comer hambúrguer cozido especificamente para eles.

Substituto ocasional para alimentos regulares

Qualquer hambúrguer que seja cozido para seus gatos, deve ser feito apenas ocasionalmente, pois hambúrguer sozinho não possui os nutrientes necessários para um gato, além de eles ficarem entediados facilmente com sua comida e pararem de comer tudo o que é dado em uma base regular. Caso esteja interessado em dar ao seu gato carne moída e também queira manter o interesse dele, considere alternar entre os tipos de carne moída, como adicionando frango desfiado, peru ou vitela moída, para variar. Evite a carne de porco moída, porque o teor de matéria gorda é demasiado elevado na carne de porco e pode levar a problemas intestinais.

Feita com os suplementos obrigatórios

Ao cozinhar o hambúrguer (ou qualquer carne moída) para seu gato, adicione os ingredientes que ele precisa comer para se manter saudável. Os gatos têm o intestino curto, então grãos cozidos, como aveia ou arroz, devem ser adicionados ao hambúrguer, para ajudar a digerir a comida. Adicione uma pequena quantidade de legumes, como cenouras ou ervilhas à mistura, para uma melhor nutrição. Para um hambúrguer magro, adicione uma pequena quantidade de óleo, como óleo vegetal ou de peixe. Principalmente, adicione um suplemento que possua vitaminas e minerais, como a taurina, à mistura, para manter a saúde do seu gato em dia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível