O que posso fazer para dar a minha esposa o tempo e atenção que ela merece?

Escrito por kristen hamlin | Traduzido por janaina maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que posso fazer para dar a minha esposa o tempo e atenção que ela merece?
Converse com sua esposa enquanto você faz o jantar juntos todos os dias. (Joe Madeira/Stockbyte/Getty Images)

Depois de estarem casados por alguns anos, é fácil para os cônjuges cair na rotina de trabalho, filhos e responsabilidades da casa. Muitas vezes, quando isso acontece, os cônjuges não conseguem passar muito tempo juntos e se afastar. Isso leva à infelicidade no casamento, especialmente quando um dos cônjuges se sente ignorado ou abandonado. Como marido, há algumas coisas que você pode fazer para ter certeza de que você passa tempo com sua esposa e mantem seu relacionamento feliz.

Outras pessoas estão lendo

Encontros á noite

Especialistas em relacionamentos recomendam encontros á noite como parte de um casamento feliz. Deixe um tempo para passarem juntos - seja um jantar em um restaurante chique ou apenas uma noite tranquila em casa com um filme alugado - isso dá uma chance de se aproximar e lembrar por que você queria estar com o seu cônjuge. E se a sua esposa sabe que você guardou um tempinho para ficar com ela, é menos provável que ela se sinta abandonada e chateada quando você tiver que trabalhar até tarde ou desejar passar mais tempo com seus amigos. Coloque na agenda uma data semanal para sua esposa, e tenha esse tempo especial- você só pode cancelar ou reagendar algum compromisso no caso de uma emergência.

Momentos diferentes

Enquanto uma programação "encontro a sós" com a sua esposa ajuda a manter o seu casamento no caminho certo, você deve dar a sua esposa um pouco de atenção a cada dia. Tente encontrar algo que vocês possam fazer juntos todos os dias como tomar café da manhã ou fazer uma caminhada depois do jantar. Ligue para ela meio- dia só para dizer olá e ver como seu dia está indo, ou ajude a preparar o jantar, quando chegar em casa. Até mesmo alguns minutos por dia de atenção pode fazer a diferença e ajudar a sua esposa se ​​sentir mais satisfeita com o seu casamento. Procure maneiras de encontrar minutos extras com a sua esposa, por exemplo, ir para o trabalho uma hora mais cedo para que você possa sair mais cedo e não pegar engarrafamento para ficar em casa com sua esposa o mais cedo possível..

Limites eletrônicos

Eletrônicos tornaram-se uma parte inevitável da vida diária. computadores, telefones, televisores e sistemas de jogos ajudam a interagir com sua esposa. Se você fica conversando e vendo seu telefone a cada dois minutos para ler uma mensagem ou a atualização mais recente de mídia social do seu amigo da faculdade, sua esposa provavelmente vai se sentir ignorada. Para evitar isso, reserve um tempo específico, pois você pode dar a sua esposa toda a sua atenção. Desligue ou deixe no silencioso o telefone, desligue a televisão e preste atenção ao que ela está dizendo, e nunca leve o smartphone para o quarto.

Fazer sacrifícios

Às vezes, dar a sua esposa o tempo e a atenção que ela merece requer um sacrifício. Se ela acha que tem semanas que você já passou algum tempo com ela, pode ser uma boa idéia deixar de ir o sábado na partida de golfe ou o jogo de poker quinta à noite para ficar em casa e passar algum tempo com ela. Você não tem que desistir de todos os seus passatempos favoritos, mas você precisa encontrar o equilíbrio - e as chances são de ela querer passar mais tempo com seus amigos e participar dos seus passatempos também. Converse com sua esposa para determinar um cronograma que funcione para todos, talvez você só pode jogar poker a cada duas semanas, ou jogar golfe uma vez por mês.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível