Mais
×

Onde posso descartar um forno de micro-ondas?

Atualizado em 17 abril, 2017

Os fornos de micro-ondas inevitavelmente chegarão ao fim de sua vida útil e precisarão ser descartados. Devido a natureza dos eletrodomésticos, não é aconselhável simplesmente jogá-los no lixo. Os governos municipais disponibilizam programas e parcerias para recolher esse tipo de lixo.

Os fornos de micro-ondas devem ser descartados da forma correta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Conserto

Se o micro-ondas ainda estiver em boas condições mas precisar de alguns reparos para funcionar bem, considere levá-lo a uma oficina de assistência técnica. O conserto geralmente custa menos do que substituir o aparelho.

Doação

Lojas de móveis usados e bazares de caridade aceitam eletrodomésticos quebrados ou velhos e geralmente os recolhem sem custo algum. Dessa forma, o aparelho pode ser consertado para ajudar uma família menos favorecida.

Reciclagem

Os fornos de micro-ondas são fabricados com vários materiais de valor para reciclagem, como aço e alumínio. Ele pode ser levado diretamente a um centro de reciclagem para ser desmontado e reciclado ou, dependendo de onde você mora, ele pode ser retirado ou deixado em uma estação de coleta. Isso pode ser verificado no site do governo municipal ou na lista telefônica na seção de serviços de reciclagem.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article