Mais
×

Como posso engordar meu cachorro?

Atualizado em 23 março, 2017

Alguns cachorros são magros por natureza e isso faz parte da sua composição genética. No entanto, outros cães são magros devido à falta de nutrientes em sua alimentação. O peso do seu animal de estimação vem principalmente da sua comida. Se seu cachorro geralmente come alimentos saciantes, como grãos, então ele provavelmente não ganhará muito peso e ficará magro. Se você adaptar a dieta do seu cão, ele poderá engordar e parecer mais saudável.

Instruções

É complicado lidar com o peso do seu cachorro, pois tanto o excesso quanto a falta podem fazê-lo parecer doente (dog image by Ergün Özsoy from Fotolia.com)
  1. Alimente seu cachorro com comida para cachorros de alta qualidade. Embora você possa achar que uma grande quantidade de alimentos de qualidade inferior possa engordá-lo, vai acabar acontecendo o contrário. Os alimentos de alta qualidade contêm a quantidade perfeita de nutrientes, enquanto que a composição dos de baixa qualidade tem principalmente grãos. Procure por rações que contenham principalmente produtos de carne e uma proporção de gordura e proteína de 12% a 23% ou mais.

  2. Misture uma enzima vegetal na comida do cachorro. Essas enzimas normalmente vêm tanto em pílulas como em pastas. Elas ajudam o sistema digestivo do animal e também auxiliam na absorção de nutrientes. Peça ajuda ao seu veterinário se não tiver certeza de qual enzima comprar.

  3. Adicione óleo de milho em cada refeição do cachorro. Adicione 1/8 colher de chá se o cachorro for pequeno, por exemplo, se pesar até 14 kg, ou 1/2 colher de chá se tiver mais do que 14 kg. O óleo de milho funciona de duas maneiras: é gorduroso e, portanto, auxilia no aumento de peso, e ainda faz bem para o pelo do animal.

  4. Caminhe com seu cão todo dia. Todos os cachorros precisam fazer exercícios. Embora possa parecer que a atividade física ocasionará perda de peso, seu animal de estimação eventualmente irá criar músculos e aumentar seu peso.

Dicas

  • No começo, misture a comida nova com a utilizada na antiga dieta. Leia a embalagem para obter maiores informações; o alimento de cada cachorro tem instruções de mistura diferentes.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article