Mais
×

Como posso saber se estou grávida antes da minha próxima menstruação

Atualizado em 17 abril, 2017

Normalmente, as mulheres pensam que podem estar grávidas somente depois que sua menstruação atrasa, mas com a tecnologia moderna, elas podem descobrir se estão grávida ainda mais cedo. Uma mulher pode ficar grávida entre dez e sete dias depois da ovulação. Esse é o período mais cedo em que uma mulher pode descobrir se está grávida através de um teste médico, mas muitos sinais podem dar indicações que a gravidez ocorreu.

Instruções

As mulheres podem descobrir se estão grávidas ainda mais cedo do que antes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Monitore

  1. Acompanhe como seu estômago está todos os dias. Se você se sente mal ou tem náuseas todos os dias, comece a escrever a que horas você sente estes sintomas diariamente. Se o tempo parecer consistente, é um bom sinal de que você está grávida.

    Acompanhe como seu estômago está todos os dias (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  2. Pense quando foi a última vez em que você teve uma dor de cabeça. Se estiver tendo estas dores frequentemente, e elas não são comuns em você, pode ser um sinal de que você está grávida. As mudanças hormonais ocorrendo em seu corpo podem causar dores de cabeça frequentes.

    Pense quando foi a última vez em que você teve uma dor de cabeça (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  3. Anote todas as vezes em que você se sentir tonta ou sem equilíbrio. Sua pressão sanguínea fica mais baixa durante o início da gravidez. Isto pode fazer com que você se sinta a ponto de desmaiar ou tenha tonturas.

    Anote todas as vezes em que você se sentir tonta ou sem equilíbrio (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  4. Observe seu humor geral diariamente. Se ele tende a mudar drasticamente ao longo do dia, pode ser um desequilíbrio de seus hormônios. Isso pode ser um sinal de que você está grávida.

    Observe seu humor em geral no dia-a-dia (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  5. Verifique seu horário de dormir. Se você perceber que tem ir para a cama mais cedo e acordado mais tarde, ou se sentir cansada o dia todo, isso poderia ser um bom sinal de gravidez. A mudança nos hormônios pode muitas vezes fazer com que as mulheres se sintam mais cansadas do que o habitual.

    Verifique sua rotina de sono (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  6. Preste atenção nos alimentos que você anda comendo. Se você está tendo vontade ou comendo alimentos que você normalmente não come, é um bom sinal de que você está grávida. Salgados e doces são desejos comuns em mulheres grávidas.

    Preste atenção nas comidas que anda comendo (Pixland/Pixland/Getty Images)

Aviso

  • Não fique obcecada com o monitoramento desses sintomas. Às vezes, se uma mulher é obcecada por ficar grávida, seu corpo irá pensar que está grávida, mesmo que não esteja, e começar a agir como se estivesse. A menstruação pode até ser interrompida por causa deste comportamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article