Estilo

Como eu posso evitar meu cabelo com luzes feitas recentemente de cair?

Escrito por marie farmer | Traduzido por lennon motta
Como eu posso evitar meu cabelo com luzes feitas recentemente de cair?

Mantenha seu cabelo com luzes saudável

hair image by Dubravko Grakalic from Fotolia.com

Muitas pessoas que fazer luzes têm várias preocupações sobre a manutenção do cabelo recém-colorido. Além de preservar a cor, você quer ter certeza de que ele não vai quebrar ou cair, evitar produtos químicos nocivos e usar de produtos que irão manter o seu cabelo saudável vai ajudar com este processo. Você também precisará considerar os efeitos do seu preparo diário em suas luzes.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Escova de cabelo
  • Secador
  • Shampoo e condicionar para cabelos coloridos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Você não deverá entrar em uma piscina clorada por, pelo menos, duas ou três semanas depois de fazer as luzes. Os produtos químicos podem mudar a cor de seu cabelo e enfraquecê-lo, o que pode, eventualmente, causar queda. Se você fez uma mudança drástica na cor, como colocar luzes loiras em cabelos pretos, então você deve ter um cuidado especial para não deixar o cloro entrar em contato, já que é necessário uma química maior para clarear um cabelo escuro.

  2. 2

    Escove o cabelo suavemente, não puxe nem o faça rápido ou com força. Segure-o contra sua cabeça e passe as cerdas da escova através gentilmente e com cuidado. Você também pode optar por usar uma escova circular de modo que deslize facilmente através de seu cabelo e não puxe.

  3. 3

    Não tinja o cabelo com muita frequência. Se você fez luzes recentemente e quer pintar novamente, espere pelo menos três semanas. Se você usa tinturas constantemente o cabelo enfraquece, pode tornar-se fino e cair.

  4. 4

    Não deixe que o seu cabelo entre em contato com peróxido. Se você quiser pintar as sobrancelhas para combinar com as luzes ou usar quaisquer produtos de cuidados faciais que contenham peróxido, certifique-se que não entrem em contato com o cabelo. Se aplicar peróxido repetidamente nele já tingido acabará tornando-se laranja e cairá.

  5. 5

    Evite produtos que possam ser prejudiciais. Você não deve usar produtos com química pesada, como relaxantes. Não alise o cabelo excessivamente, se você usa chapinha ocasionalmente não a use muito quente, coloque a temperatura abaixo da faixa média. Você pode considerar usar apenas o secador. Outros tratamentos capilares agressivos, tais como permanentes também podem danificá-lo. Evitando esses tratamentos e produtos as chances de ocorrer queda de cabelos será reduzida.

  6. 6

    Use produtos que irão mantê-lo saudável. Compre shampoos e condicionadores feitos para manter cabelos coloridos, a embalagem irá especificar se esses produtos são os ideais. Shampoos e condicionadores enriquecidos com vitaminas também são uma boa alternativa.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media