Posso executar o Filezilla na minha rede local?

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por marcel luzia
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Se você estiver instalando um programa cliente para se conectar a um servidor FTP ou configurando o seu próprio servidor FTP, o Filezilla foi desenvolvido para trabalhar em variados ambientes através de múltiplas plataformas, incluindo redes locais. Como você irá configurar o Filezilla dependerá da arquitetura da sua rede local, incluindo o tipo de firewal ou roteadores que a sua rede usa. Você deve consultar o administrador da sua rede antes de instalar qualquer programa de FTP em um computador dentro de uma rede.

Outras pessoas estão lendo

Programa cliente

Para configurar o Filezilla em uma rede local você deve usar a opção Network Configuration WIzard (Assistente de configuração de rede) que está localizada abaixo do menu Edit (Editar). O assistente o guiará através do processo de configuração e irá testar a sua conexão para ajudar a garantir a configuração apropriada. O assistente permite que a escolha entre os modos passivo e ativo. O modo passivo permite que o servidor determine as portas a serem usadas. No modo ativo, o cliente determina quais portas serão usadas. Na maioria das casos você deve escolher o modo passivo e selecionar "Allow Fallback" (Permitir reserva) para deixar o cliente reverter para o modo ativo caso o modo passivo apresente falhas.

Programa servidor

Na maioria das redes, apenas um administrador de rede deve instalar qualquer programa servidor, incluindo servidores FTP como o Filezilla. Você vai precisar entender como a rede funciona, incluindo o firewall da rede local e o NAT do roteador. No modo passivo, o servidor desempenha um papel ativo na abertura de um socket, enquanto no modo ativo o servidor espera que o programa cliente faça isso. Para testar a conectividade do servidor, você deve usar um programa cliente FTP que esteja fora de uma rede local, pois os cliente internos de sua rede local não passarão pelo firewal ou roteador.

Endereço de IP externo

O NAT do roteador ou o firewall de uma rede que realiza as funções de roteamento pela Tradução de Endereços de Rede usam um conjunto de endereços IP para computadores dentro da rede e um diferente para endereços IP externos para comunicação com a internet. Se a sua rede usar um roteador NAT ou firewall, você precisará saber o endereço IP externo se planeja usar o modo ativo no cliente do Filezilla ou o modo passivo no programa servidor. Caso contrário, o computador com o qual você esteja tentando se comunicar não será capaz de encontrar o seu computador.

Portas

Se a sua rede usa um firewall ou um roteador NAT, você vai precisar saber quais portas estão disponíveis para a transferência de arquivos antes de configurar o programa cliente ou servidor do Filezilla. Embora você possa selecionar qualquer porta entre 1 e 65535, as portas abaixo de 1024 são usadas para outros protocolos diferentes do FTP. Muitos administradores usam portas 50000 e acima para FTP. Por não poder usar a mesma porta de novo imediatamente após terminar a transferência de um arquivo, você deve ter muitas portas disponíveis para FTP. Por padrão, no modo ativo os clientes do Filezilla usam portas entre 50000 e 50100.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível