×
Loading ...

Como posso impermeabilizar compensado?

Atualizado em 20 julho, 2017

O compensado é um material de construção amplamente utilizado em muitos tipos de aplicações. Para proteger suas superfícies exteriores de umidade, impermeabilize-o com um selador ou verniz. O compensado também é usado para a construção de estruturas submersas como barcos; use um selante mais forte para proteger estes tipos de estruturas de danos causados ​​pela água.

Instruções

O compensado é um material de construção versátil, mas deve ser selado contra a umidade para evitar danos (new home image by Greg Pickens from Fotolia.com)

    Impermeabilizando para exposição ocasional

  1. Abra o recipiente de selador ou verniz e misture o conteúdo com a vareta para obter uma consistência uniforme.

    Loading...
  2. Despeje uma quantidade moderada de selador na bandeja de tinta. Molhe o rolo de pintura mergulhando no reservatório e rolando na superfície angular da bandeja. Use o rolo para aplicar uma camada fina e uniforme de produto na superfície do compensado.

  3. Deixe a camada de selador secar. Verifique as instruções do produto, pois alguns exigem várias aplicações para impermeabilizar totalmente. Siga o mesmo processo de aplicação quando várias camadas forem necessárias.

    Impermeabilizando para exposição constante

  1. Limpe todas as manchas visíveis no compensado com uma lixa grossa.

  2. Misture os componentes da resina e endurecedor do epóxi. Isto costuma ser uma proporção de cinco para um, mas siga sempre as instruções da embalagem. Despeje a mistura de epóxi em uma bandeja de pintura, e aplique uma camada fina e uniforme no compensado com o rolo de pintura.

  3. Deixe a camada de epóxi inicial curar durante a noite. Espalhe o tecido de fibra de vidro sobre a superfície do compensado. Aplique uma camada de epóxi diretamente no tecido; e use um rodo para empurrar o excesso de resina presa debaixo dele.

  4. Aplique mais duas camadas de epóxi, deixando a camada anterior secar durante a noite entre cada aplicação.

Loading...

Dicas

  • Compensado impermeabilizado está disponível para compra em madeireiras, o que pode poupar tempo e proporcionar um resultado mais consistente.

Aviso

  • O epóxi endurece em cerca de 20 minutos, portanto apenas misture a quantidade necessária para uma aplicação de cada vez.

O que você precisa

  • Lixa grossa
  • Seladora de madeira ou epóxi
  • Vareta de misturar tinta
  • Bandeja de pintura
  • Rolo de pintura de espuma
  • Tecido de fibra de vidro
  • Rodo

Referências

Loading ...
Loading ...