Posso usar lenços para secadora nas secadoras LG?

Escrito por jule pamplin | Traduzido por andressa gonzalez
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso usar lenços para secadora nas secadoras LG?
Os lenços para secadora servem tanto como redutores de estática quanto como amaciantes de roupas quando usados em uma secadora durante o ciclo de secagem (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Os lenços para secadora servem tanto como redutores de estática quanto como amaciantes de roupas quando usados em uma secadora durante o ciclo de secagem. A LG, uma fabricante de produtos eletrônicos e elétricos, recomenda que você não use os lenços para secadora nas secadoras LG e não honrará a garantia do fabricante se você usá-los, devido a seus requisitos específicos de manutenção. Opções alternativas devem ser empregadas para preservar a garantia e manter a secadora LG funcionando corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Restrições da LG aos lenços para secadora

As secadoras LG são equipadas com um sensor de umidade no interior de seu tambor. Esse sensor utiliza uma carga elétrica para determinar o nível de umidade da roupa, de modo que possa ajustar o tempo de ciclo de secagem adequadamente. As propriedades dos lenços para secadora, que permitem que eles removam a carga estática das roupas, interrompem o sinal elétrico utilizado pelo sensor de umidade e deixam uma camada de resíduo sobre as peças internas da secadora. O resíduo é uma das maneiras pela qual um técnico da LG pode descobrir que lenços para secadora foram usados e, assim, negar os pedidos de garantia para reparo ou substituição.

Benefícios dos lenços para secadora

Os lenços para secadora são, muitas vezes, utilizados como uma alternativa para amaciantes líquidos, devido ao seu duplo papel de amaciante e de redutor de estática. O amaciante líquido, frequentemente, requer que o utilizador coordene a adição do líquido em um ponto preciso do ciclo da máquina de lavar. Os modelos mais recentes permitem adicionar o líquido no início do ciclo para ser distribuído no tempo apropriado automaticamente. Ainda assim, a colocação de um lenço para secadora durante o carregamento de roupas para a secagem é mais fácil do que medir e colocar amaciante líquido em um dispensador de lavadora. O amaciante líquido não é capaz de gerenciar a quantidade de estática que pode se formar dentro de uma carga de roupas da máquina de secar.

Alternativas para os lenços de secadora

Os proprietários de secadoras LG que queiram manter as garantias do fabricante e preservar a funcionalidade dos sensores de umidade das máquinas terão que encontrar um método alternativo para alcançar a finalidade dos lenços para secadora. Cumpra o efeito amaciante dos lenços para secadora ao mudar para um amaciante líquido. A opção líquida deixará sua roupa mais suave sem prejudicar a função e a capacidade do sensor de umidade da secadora LG. Para reduzir a estática, regule o temporizador da secadora para interromper seu ciclo quando a roupa ainda estiver um pouco úmida. A maior parte da carga estática ocorre depois que a roupa está seca e continua a manter contato com o interior da secadora e com outras roupas dentro do tambor. O atrito seco é o culpado pela estática. A roupa úmida pode terminar de secar em um varal ou cabides para eliminar o problema estático.

Outros usos para os lenços de secadora

Os proprietários de secadoras LG que possuem lenços para secadora restantes do uso em outras máquinas podem usá-los de outras maneiras. As propriedades de combate de estática desses lenços irão atendê-lo bem durante a limpeza de eletrônicos e outras partes da casa que capturam a poeira. Você poderá limpar telas de televisão, componentes de som e persianas com os lenços para secadora para remover a poeira e reduzir parte de sua carga estática. Você poderá, também, utilizá-los para eliminar ou absorver odores. Use um lenço em sapatos velhos ou mal cheirosos, nos bolsos dos casacos guardados ou dentro de um livro para livrá-los dos odores de mofo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível