Mais
×

Posso levar uma TV LCD deitada para casa?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem cinco tipos básicos de TVs grandes hoje: as televisões de tubo, as de projeção traseira, LCD, plasma e LED. Dessas, a menos que você vá comprar artigos usados, as duas primeiras são quase impossíveis de se encontrar. Tecnicamente, uma TV LED é uma variação dos modelos de LCD. Isso resume os modelos em LCD ou Plasma. Existem prós e contras para ambas, e um deles é o transporte do aparelho deitado.

Tome cuidado ao transportar e instalar qualquer TV (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

LCD e Plasma

A batalha entre LCD e plasma dura desde sua introdução por volta de dez anos atrás. Suas diferenças estão tornando-se menores que suas similaridades, mas ambas possuem prós e contras. Esses fatores incluem ângulo de visão, burn-in, motion blur e consumo de energia. Uma das maiores diferenças é o modo em que elas podem ser transportadas.

Quais TVs não podem ser transportadas deitadas?

Todas as TVs são dispositivos eletrônicos frágeis. Assim como qualquer outro eletrônico, muitos componentes precisam ser protegidos durante o envio e a armazenagem. Uma das principais diferenças entre as TVs de LCD e plasma é o fato de que as televisões de plasma possuem uma tela de vidro. A maioria das telas de LCD são feitas ou pelo menos protegidas por uma camada de plástico. Por isso, as TVs de plasma não devem ser transportadas deitadas.

Posso levar uma TV LCD deitada para casa?

A resposta curta é sim, desde que tome cuidado para prendê-la e reduzir a vibração. Caso a TV esteja na embalagem original, com o suporte apropriado e acolchoamento fornecido. Confira as instruções no lado de fora da caixa original para encontrar o melhor modo de transportar a unidade.

E se eu não possuir a embalagem original?

Caso não possua a embalagem original, tome precauções para garantir que a tela esteja protegida e sustentada. Emule o modo de funcionamento da embalagem original o máximo possível. A frente da TV é plana e estável, logo, vire-a para baixo. Coloque uma manta grossa sob ela, com uma camada extra de toalhas sob a tela para evitar que ela se flexione. Cubra a TV inteira com panos grossos ou mantas para evitar que ela balance e cubra com tiras ou fita para que o aparelho não se mova.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article