Casa

Como posso limpar fuligem de chaminé que ficou no concreto?

Escrito por billy mccarley | Traduzido por barbara sofia silva
Como posso limpar fuligem de chaminé que ficou no concreto?

Não é difícil remover a fuligem da chaminé

Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

As chaminés são famosas no mundo inteiro por adicionar um atrativo a muitas casas. Em algumas cidades, é quase impossível ir a algum lugar onde não se veja uma chaminé em cima de um telhado com alguma fumaça saindo de seu interior. Infelizmente, nenhuma delas pode escapar da poeira desagradável que gruda em quase tudo com que entra em contato. Não é difícil remover a fuligem e, com as ferramentas certas, isso pode ser feito em aproximadamente seis horas.

Outras pessoas estão lendo

Métodos

A fuligem de chaminé pode ser removida de três formas: usando uma lavadora de pressão (a forma mais segura e efetiva), com fosfato trissódico (TSP) e escovas ou com uma combinação das duas anteriores.

Lavagem com pressão

Use uma lavadora com pressão para limpar a fuligem do concreto. Escolha uma com uma pressão de pelo menos 100 bar. Ela será fornecida com pontas com código de cores para pressões diferentes; vermelha para pressão muito alta e preta para a mais fraca. A amarela e a verde são intermediárias e proporcionarão a pressão mais segura e efetiva. Nunca use a ponta vermelha no concreto, pois ela danificará a superfície.

Ácido muriático

Misture TSP em uma proporção de 1:3, sendo uma parte de ácido para três de água. Use um balde de 20 L e aplique a mistura com uma escova de aço. Esfregue vigorosamente e deixe a mistura se assentar por cinco minutos antes de enxaguá-la com uma a mangueira de jardim. Se apenas o uso desse produto não remover a fuligem, aplique novamente, deixe-o assentar novamente por cinco minutos e remova-o com uma lavadora de pressão.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media