Mais
×

Como posso me livrar de pele grossa nos pés?

Atualizada April 17, 2017

Livrar-se de pele grossa nos pés pode geralmente exigir múltiplas tentativas antes de se notar melhoras consideráveis. Com a ajuda de óleos essenciais e produtos para remover calos encontrados em quaisquer farmácias, após apenas alguns tratamentos caseiros, você pode começar a ver pés mais macios e bonitos. Cuide bem dos seus pés removendo a pele grossa e hidratando-o regularmente. Nunca use lâminas, raladores de queijo ou outros objetos pontiagudos para cortar o excesso de pele grossa dos seus pés.

Instruções

Tratamentos caseiros podem eliminar pele grossa dos pés (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Encha uma banheira, pia ou bacia com água morna.

  2. Adicione 1/2 xícara de sulfato de magnésio - geralmente conhecido como sal de Epsom - com algumas gotas de óleo de malaleuca, rícino ou outro óleo para remoção de calos na água morna. Os óleos e líquidos removedores de calo são opcionais, embora sejam muito úteis na remoção de pele grossa, suavizando a pele dos pés.

  3. Deixe o pé de molho na solução com água morna de 5 a 25 minutos, dependendo do estado.

  4. Umedeça a pedra pomes colocando-a na água morna por alguns segundos. Em movimentos circulares, esfregue a pedra nos pés, um de cada vez, nas áreas com problema. Coloque o primeiro pé de volta na água morna. Umedeça a pedra pomes e repita o processo no segundo pé.

  5. Remova as células mortas do pé esfregando gentilmente os excessos com as mãos, mantendo os pés mergulhados na água morna.

Dicas

  • Use palmilhas acolchoadas nos sapatos para evitar o reaparecimento de pele grossa nos pés.

Coisas Necessárias

  • 1/2 xícara de sulfato de magnésio
  • Óleos essenciais (óleo de melaleuca, rícino ou outro)
  • Pedra pomes
  • Toalha
  • Vaselina ou loção
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article