Posso mudar a frequência da Sky TV para outro satélite?

Escrito por sotires eleftheriou | Traduzido por fabrício basílio o. de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso mudar a frequência da Sky TV para outro satélite?
Antena de satélite e aéreas da Sky (sky satellite dish tv arial image by david hughes from Fotolia.com)

A Sky Digital é uma emissora de TV por satélite do Reino Unido. Ela usa a série de satélites Astra 2 e Eurobird e, como a maioria dos provedores de serviços, tenta bloquear os clientes e mantê-los afastados do seu serviço. O receptor Sky (chamado Digibox Sky) pode ser usado para visualizar as estações de outros satélites, mas é incômodo operar canais que não são da Sky. É muito mais fácil simplesmente comprar um receptor free-to-air barato.

Outras pessoas estão lendo

Mova a antena

A antena parabólica Sky visa o Astra 2, localizado a 28,2 graus ao leste, e o Eurobird nas proximidades, a 28,5 graus leste. Para assistir a canais de outros satélites populares, como o Astra 1 (19,2 graus leste) ou Hotbird (13 graus a leste), você terá que mover a antena para apontar ao satélite correspondente. Você também pode precisar de uma antena maior, porque os outros satélites não são tão poderosos como Astra 2. Além disso, você precisa de um medidor de sinal de satélite para alinhar a antena com precisão. Note que haverá perda dos canais da Sky como resultado.

Adicione um segundo LNB

Como uma alternativa para mover a antena, você pode adicionar um segundo receptor, chamado de conversor de bloco de baixo ruído ou LNB. Tenha em mente duas armadilhas: a antena que a Sky fornece é projetada para tornar muito difícil a inclusão de um segundo LNB, e o Digibox Sky não pode lidar com os LNBs múltiplos, assim, você terá que configurar algum tipo de arranjo de comutação manual. Os sinais dos outros satélites são mais fracos do que o Astra 2 no Reino Unido, e a recepção do LNB suplementar não é tão boa quanto o LNB primário, logo, você pode ter problemas de recepção, a menos que mude para uma antena maior e de preferência que não seja uma antena Sky.

Posso mudar a frequência da Sky TV para outro satélite?
Antena parabólica com dois LNBs (dual lnb image by domyre from Fotolia.com)

Altere a configuração da frequência

Pressione o botão "Serviços" no controle remoto Sky Digibox. Pressione "4", depois "4" de novo. Insira manualmente as frequências e outras configurações dos canais que deseja receber e selecione a opção "Encontre Canais" no menu na tela. O Digibox buscará as frequências que você inseriu para procurar canais. Selecione os canais que você deseja manter e siga as instruções na tela para guardar os canais. Para assistir aos canais, pressione "Serviços", depois "7", e você verá uma lista de canais que salvou. Observe que esses canais salvos podem ser perdidos quando a Sky atualizar o software Digibox.

Canais não codificados

O Digibox Sky é incompatível com outros sistemas de codificação, então você só pode usá-lo para assistir a canais abertos. Ele não pode ser usado para assistir a pacotes de TV paga que não são do satélite Sky. Felizmente, existem centenas de canais abertos de diversos países.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível