Posso usar o número do Gmail no Skype?

Escrito por gregory gambone Google | Traduzido por rafael reis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso usar o número do Gmail no Skype?
Você pode fazer o número do Google Voice aparecer como o ID do Skype (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Os avanços na tecnologia da internet têm tornado possível a comunicação com qualquer pessoa sem custos. O Skype fornece ligações gratuitas de voz e vídeo para qualquer um que instale o software no computador ou smartphone. O Google Voice permite que os consumidores obtenham um novo número de telefone que consolida os serviços de telefone existentes em apenas um local gerenciável. A fusão desses dois serviços faz com que o contato com amigos e parentes se torne muito mais fácil, além de fazer com que receber e retornar ligações seja uma tarefa simples e eficiente.

Outras pessoas estão lendo

Conceitos básicos do Skype

O Skype é um dos principais provedores de comunicação. A companhia oferece aos consumidores um software gratuito que permite que eles enviem e recebam ligações de áudio e vídeo sem custo. O Skype é compatível com quase todos os principais sistemas operacionais, assim como os smartphones modernos. Os usuários instalam o programa, criam uma cota e se conectam com amigos e familiares que também tenham se registrado. Tanto as chamadas de áudio quanto as de vídeo são completamente gratuitas e sem limites para outros usuários do Skype, independentemente da distância geográfica entre as pessoas que estiverem ligando.

Conceitos básicos do Google Voice

O Google Voice é um desenvolvimento relativamente novo comparado ao Skype, que tem estado disponível desde 2003. Lançado em 2009, o Google Voice permite que os consumidores selecionem um número de telefone local para praticamente qualquer área do país e reivindiquem-no como sendo deles. Ao registrar os números de celular, residencial e do trabalho com o Google Voice, o serviço pode ser customizado para chamar qualquer um desses números quando alguém ligar para o novo número de telefone do Google Voice. O conceito permite que membros separados da família criem números locais um para o outro, evitando custos de ligações de longa distância e serviços telefônicos consolidados. Muitas outras funções avançadas de gerenciamento telefônico estão disponíveis no Google Voice, todas oferecidas gratuitamente aos consumidores.

Skype Out

Enquanto os serviços de comunicação por texto, vídeo e áudio através do Skype são providos gratuitamente, algumas funções como ligar para um celular ou telefone fixo de dentro do programa exige créditos Skype Out. O software pode permitir que você ligue para qualquer telefone através do computador, fazendo ligações internacionais e de longa distância por um preço mais baixo e de maneira mais fácil do que a maioria dos outros serviços. A companhia apelidou este serviço de Skype Out e cobra dos usuários uma taxa por minuto parecida com aquela cobrada em um cartão telefônico.

Google Voice / ID de ligador do Skype

Os usuários do Skype Out agora têm a habilidade de fazer o próprio número de telefone aparecer em um ID de ligador para o receptor. Esta função melhora a experiência de telefonia no computador para ambas as partes, e é extremamente conveniente para quem recebe uma ligação do Skype Out. Ao invés de uma sequência de caracteres aparentemente desordenada de números aleatórios, o ID de ligador pode exibir um número reconhecível que pertença ao ligador do Skype. Se o recebedor da ligação estiver incapacitado de atender, ele pode retornar a ligação facilmente mais tarde usando o número do Google Voice no ID de ligador.

Não perca

Recursos

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível