Posso plantar uma orquídea em um terrário?

Escrito por linsay evans Google | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Posso plantar uma orquídea em um terrário?
Algumas orquídeas prosperam dentro do vidro (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Os primeiros terrários fechados e auto-sustentáveis foram desenvolvidos no século XIX por um botânico inglês que plantou gramíneas e samambaias em uma garrafa por muitos anos sem adição de água. Hoje, os terrários são fechados ou abertos. Estes recipientes transparentes criam ecossistemas em miniatura para cultivar uma variedade de plantas. Tendo em conta os cuidados apropriados e as condições de vida, muitas espécies de orquídeas prosperam em ambientes de terrário quentes e úmidos.

Outras pessoas estão lendo

Phalaenopsis

As orquídeas do gênero Phalaenopsis crescem bem em terrários. O site Smithsonian gardens as descrevem como "as melhores orquídeas para o cultivo em casa". Conhecidas como orquídeas mariposa, estas plantas resistentes produzem flores de longa duração que se assemelham a mariposas voadoras ou borboletas. Elas têm uma folha larga, grossa e produzem flores em pontos altos. As orquídeas mariposa crescem melhor com uma iluminação indireta, como a fornecida por uma janela virada para o leste. As temperaturas ideais para o dia variam de 23 a 29 ºC com uma média noturna de pelo menos 15 ºC. As orquídeas mariposa necessitam de umidade constante, mas devem ficar quase secas entre as regas.

Paphiopedilum

Conhecida como Sandália de Venus (Paphiopedilum spp.), essa orquídea prospera em terrários. Essas nativas asiáticas têm uma folhagem caída, multicolorida e duradoura, flores cerosas que se desenvolvem em uma variedade de tons e padrões. A Sandália de Venus cresce melhor com iluminação baixa a média, como a que recebe através de uma janela virada para leste ou norte. Elas precisam de um solo bem drenado e prosperam em temperaturas diurnas entre 18 e 21°C e temperaturas noturnas de 14 a 15 °C. Todas as espécies de Sandália de Venus necessitam de muita umidade, entre 50% e 80% é o ideal.

Cymbidium

As orquídeas do gênero Cymbidium podem crescer em terrários. Elas são classificadas em padrão e miniaturas. As espécies padrão prosperam em temperaturas mais frescas e não crescem bem em terrários quentes e úmidos, então escolha miniaturas que são mais tolerantes ao calor. As orquídeas necessitam de luz o dia inteiro em climas mais frios e uma sombra da tarde em regiões quentes. As plantas gemuladas preferem temperaturas durante o dia entre 23 e 29°C, mas exigem temperaturas mais frescas a noite, de 15°C a fim de crescerem flores. Mantenha essas orquídeas regularmente úmidas durante a temporada de crescimento — primavera e verão — mas reduza sua água no inverno.

Outras espécies

Outras espécies compatíveis com o terrário incluem a Ludisia, que é valorizada por sua folhagem preto fosco com veias rosa e castanha. Elas crescem melhor em ambientes úmidos, com uma temperatura noturna de 18 a 23 °C. Esta planta de 30 cm cresce melhor em musgo e floresce com flores brancas e amarelas aromáticas. A Rattlesnake Plantain cresce bem em terrários. Essas orquídeas de floresta crescem naturalmente em florestas temperadas e toleram solo arenoso e ácido. Em um terrário, plante-as em musgo, mantenha-as úmidas, mas bem drenadas e exponha-as à iluminação média. Elas produzem cachos de flores pequenas, brancas em um talo alto e peludo, com 15 a 45 cm.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível