Mais
×

Como posso plastificar papel fotográfico?

Atualizado em 01 abril, 2017

O papel fotográfico tem acabamentos foscos e brilhantes, e podem dar um visual profissional a fotos impressas em casa. Se quiser preservar uma imagem que pode ser muito tocada ou exposta a líquidos, a plastificação pode ser uma ótima maneira de proteger a fotografia sem atrapalhar a sua qualidade. Existem várias opções para se plastificar uma fotografia.

Plastificar o papel fotográfico pode aumentar sua vida (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Loja profissional de impressões

Leve sua fotografia a uma loja de impressão e peça para que a plastifiquem. A maioria das lojas tem máquinas profissionais para plastificarem fotos de todos os tamanhos em alguns minutos. Ligue com antecedência para saber se a empresa oferece esse serviço.

Compre uma máquina de plastificação

Compre sua própria máquina e plastifique a foto em casa. Tome o cuidado de deixar o aparelho se aquecer corretamente antes de iniciar o processo. Se a máquina não estiver completamente aquecida, é possível que partes do plástico não se colem ao papel, danificando o trabalho.

Compre plásticos individuais

Plastifique imagens menores com folhas autocolantes comerciais. Existem vários tipos de plásticos usados para plastificar uma fotografia sem o uso de uma máquina. Normalmente, a laminação consiste em uma folha transparente, com interior colante, dobrada ao meio. Para usar os plásticos, abra-os separando os dois lados e insira a imagem a um lado da folha. Pressione firmemente a imagem, removendo possíveis bolhas de ar. Assim que a foto estiver firme, feche o outro lado do plástico, cobrindo o papel. Use um livro ou rolo para alisar o plástico e retirar o ar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article