Como posso rastrear mensagens de texto anônimas?

Escrito por jason gillikin | Traduzido por ellen zanelato
Como posso rastrear mensagens de texto anônimas?

Rastreie mensagens de texto anônimas

Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

São 3 da manhã e seu telefone começa a tocar - alguém te mandou uma mensagem de texto. Mas quem? Você olha para o celular e vê "RESTRITO" na sua tela. Cinco minutos depois, outra mensagem chega. Depois outra. O que fazer? Rastrear mensagens de texto anônimas pode ser um desafio, mas as leis contra a perseguição cibernética torna mais fácil do que nunca o ato de acabar com mensagens de assédio.

Outras pessoas estão lendo

Diretório reverso de pesquisa

Se você receber uma mensagem de texto de um número de telefone que lhe é desconhecido, tente um diretório reverso de pesquisa. Há vários sites que permitem que os usuários entrem com um número de telefone e consigam ao menos informações gerais sobre ele, incluindo a cidade de origem e operadora. Em razão da maioria dos celulares não estarem listados nas informações de diretórios públicos, pode ser necessário pagar um pequena taxa a uma empresa de busca especializada para fazer uma pesquisa usando um banco de dados especial, mas escolha com cuidado qual empresa você utilizará para evitar ser roubado.

Operadoras

Algumas vezes as mensagens de texto podem ser mandadas de forma anônima, seja por meio de uma interface na web ou por tecnologia anônima especial. Ligue para a sua operadora se você está recendo mensagens de assédio. Ela pode fornecer um relatório detalhando as fontes das suas ligações e mensagens, incluindo torpedos de celular para celular que podem não aparecer no seu aparelho.

Exercício da lei

Se alguém estiver te perseguindo por mensagens de texto, faça um boletim de ocorrência. Sua delegacia local tem a capacidade de rastrear pessoas que usam portais da web anônimos para enviar mensagens de ameaça. A maioria dos países possuem leis contra perseguição cibernética para tornar o envio de mensagens de texto de assédio um crime, então ligar para seu departamento de polícia local é um bom primeiro passo para parar com o abuso.

Medidas a curto prazo

A polícia pode demorar um pouco para rastrear seu correspondente anônimo. Até lá, já que a maioria das operadoras não podem bloquear mensagens individuais, você pode se sentir aliviado de desativar todos os serviços de mensagens de texto no seu celular por alguns dias. Evite a tentação de responder agressivamente (muitas mensagens anônimas nem podem ser respondidas) e espere que trâmites da lei resolvam sua reclamação.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media